JOGO NO CAMPO"

“VEJA
O JOGO NO CAMPO”
DÁRCIO

Dê início às suas “meditações contemplativas” partindo da Verdade de que DEUS É TUDO! Inclua, nesse reconhecimento, que decorrente disso, MATÉRIA É NADA! Não importa o que a mente humana esteja registrando como cenário material! O FATO REAL, que ela equivocadamente capta, é sempre PERFEITO E ESPIRITUAL! Fazendo uma analogia, se na tela da TV as coisas são vistas como vidro, como, por exemplo, a transmissão de um jogo de futebol, a “matéria-prima” dos componentes verdadeiros, segundo a suposta realidade humana, seria a que estaria no campo! A TV somente traduziria a cena dentro de sua capacidade de captação! Caso a transmissão sofresse alguma interferência, e a imagem se mostrasse defeituosa em sua tela, no campo a imagem real permaneceria perfeita das mesma forma!

A suposta mente humana é meramente uma tela limitada onde se projetam imagens finitas, distorcidas e mutáveis. Quem acreditar nestas imagens, estará acreditando numa ILUSÃO! Assim como os jogadores não estariam na tela da TV, apesar de ali se mostrarem jogando, o SER QUE SOMOS não se encontra nesta IMAGEM ILUSÓRIA que a mente humana consegue captar! Por isso Paulo disse: “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER” (Atos 17 28). Sabia que não estamos na “tela deste mundo”, mas na REALIDADE ETERNA E PERMANENTE. Olhar para a imagem da “aparência”, dando a ela crédito de realidade, seria olhar o jogador pela TV e acreditar estar ele naquele aparelho!

Tire totalmente sua atenção da “tela deste mundo” e desloque-a à REALIDADE PERFEITA, onde realmente os fatos verdadeiros estão se dando! Em nossa analogia, seria alguém desligar a TV para ver o jogo no campo! Não fique “dividindo a atenção”. Sua focalização perfeita e direta na REALIDADE será o acerto da “antena” que o permitirá ver depois a “imagem na mente” sem as deformações! Mesmo assim, não se esqueça: imagens na mente humana, ótimas ou péssimas, são TODAS ilusórias! A REALIDADE ONIPRESENTE É DEUS! OS FATOS TODOS SÃO A ONIAÇÃO! DEUS É TUDO!

*

Deixe um comentário