ONIAÇÃO: AÇÃO CONJUNTA PAI E FILHO

ONIAÇÃO: AÇÃO CONJUNTA  PAI E FILHO
DÁRCIO

O Universo divino está manifesto. Deus É! Unicamente Deus É! Deus é Atividade única, perfeita e permanente. TUDO É AÇÃO DO TODO. As crenças humanas podem sugerir  “bloqueios” à Ação divina; entretanto, o Cristo, Deus conosco, sempre está ativo INCLUSO na ONIAÇÃO. Portanto, os suposto bloqueios são pura ILUSÃO! Jesus contemplava serenamente o Cristo em atividade em UNIDADE COM O PAI EM SI MESMO! “O Pai em MIM faz as obras”, dizia. Assim, doentes eram curados, pecadores era perdoados, problemas eram eliminados! O seu método nos foi revelado: “VÓS JULGAIS SEGUNDO A CARNE, EU A NINGUÉM JULGO”.
Se o indivíduo perceber e contemplar sua UNIDADE com o TODO, notará a impossibilidade de alguém humano realizar outras obras “ao lado” do Todo. Poderia uma gota no oceano apresentar outra atividade estranha a ele? Não. Por isso, com a Unidade discernida claramente, será visto que Deus, o “Eu Sou”, é Oniativo, e que o “aquietar” da mente humana e seus supostos desejos pessoais de realização, fará com que a ONIAÇÃO Se revele COMO a Sua real atividade individual deste AGORA, e esta ONIAÇÃO é sempre perfeita, invisível à suposta mente humana.

“Na verdade vos digo que o filho não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente” (João 5: 19).

Certas pessoas se mostram contrariadas diante da exposição da nulidade das chamadas realizações humanas. Revoltam-se, quando lhes é revelado que o conhecimento da Verdade não é fazer caridade de si mesmo neste ilusório mundo das aparências! Assim dizem: “Vocês acham que a vida e ficar de braços cruzados, deixando tudo por conta de Deus!” Com o referencial de existir posto em atividades humanas, a ONIAÇÃO nunca será entendida! Nem tampouco que estarmos integrados a ela significa estarmos inativos! A Verdade deve ser conhecida! Uma análise da citação acima, de Jesus, fará com que a pessoa desperte para a real e única REALIZAÇÃO: A ETERNA REALIZAÇÃO DE QUE DEUS É DEUS COMO CADA UM DE NÓS!

*

Deixe um comentário