O DIA DO SENHOR
Emmet Fox
Muitas vezes me perguntam se é essencial guardar o Dia do Senhor. Em metafísica, a resposta é que devemos fazer de todos os dias o Dia do Senhor. Seja qual for o nome do dia, devemos lembrar-nos de que ele pertence a Deus e que devemos vivê-lo nesse espírito. “Este é o dia que o Senhor fez; nós nos rejubilaremos e seremos contentes nele.”
Naturalmente, isso não significa que não seja bom ter um dia de descanso uma vez por semana, pois sem dúvida o é. Apesar disso, porém, devemos tentar fazer de todos os dias da semana o Dia do Senhor.
Muitas pessoas se referem ao domingo como o Sabá, mas não é assim. O domingo é justamente chamado o Dia do Senhor, porque sempre foi dedicado à glória de Jesus Cristo. O Sabá é o sábado, que significa o sétimo dia. Apesar disso, sábado, o Sabá, é um dia tão santo e sagrado quanto qualquer dos outros seis.
Dediquemos todos os dias ao serviço de Deus e busquemos viver na Sua Presença, e teremos sete Dias do Senhor todas as semanas. É isso o que Jesus teria desejado.
*