DÁRCIO
Qual seria o motivo pelo qual Jesus disse que o Reino de Deus fosse buscado em primeiro lugar? Ele já sabia que não existe outro mundo! Sabia que apenas nos dizer: “Vós, deste mundo, não sois”, seria insuficiente! Por que? Porque a informação seria recebida justamente pela mente humana falsa, a ilusória mente que vê meramente um “quadro hipnótico” e o chama de “universo”. Sabia que esta mente falsa teria de ser extinta! E sabia, também, que “ser extinta” seria até errôneo de se dizer, uma vez que é ilusória! Uma inexistência! Assim, a “eliminação” da mente falsa acaba “acontecendo” através de um pleno reconhecimento de sua nulidade pelo resplandecer total e consciente da Mente divina como sendo a nossa.
“Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra; cale-se diante dele toda a terra” (Habacuque 2:20). Eis o processo de “buscarmos o Reino de Deus”. Contemplarmos que “somos o Templo de Deus” e que este Deus Se encontra em nós mesmos como a Consciência iluminada que somos. Que toda a ILUSÃO de mundo terreno seja calada! Que a crença em existências humana seja calada! Que a dualidade que considera “dois mundos”, espiritual e material, seja calada!
Contemple-se em unidade com o Eu Sou Infinito! Não admita qualquer outra presença ou poder além de Deus! Glorifique a Deus como TUDO! Faça com que “toda a terra se cale”. O Reino de Deus é TUDO! “Nele vivemos, nos movemos e existimos”.
Entre em contemplação, e medite:
QUE TODA A TERRA SE CALE DIANTE DE MIM!*