O APARENTE MAL QUE PRECEDE O APARENTE BEM

O APARENTE MAL
QUE PRECEDE O APARENTE BEM
Dárcio

Quando alguém, acomodado aos antigos padrões de vida, se decide por estudar a Verdade, muitas vezes desconhece que o novo entendimento  irá destronar o antigo em sua mente. E este processo se mostra como situação temporária de  considerável confusão, receios e até de insegurança, pois, seus antigos alicerces terão sido abalados. É preciso saber entender a normalidade dessa situação, para que a pessoa não comece a achar que sua vida se tornou um caos de repente, e sem qualquer motivo aparente! Sim, pois quando ela estuda a Verdade, costumeiramente espera por imediatas  melhorias visíveis, e, quando o contrário passa a ser observado, ela pode se frustrar, achando que algo está errado, e, nessa condição mental,  poderá se sentir em grande desconforto.

Conhecer este processo não quer dizer que cada um deva aguardar problemas decorrentes do estudo. Pelo contrário, este conhecimento deve servir para que a pessoa permaneça firme em sua identidade absoluta, que é Deus, deixando de se envolver com as aparências boas ou más que, a todo instante, se alterarem diante dela. É intuitivo que, para algo se tornar melhor, deve antes sofrer mudanças! Estas mudanças não são feitas na pessoa, mas sim em sua suposta mente humana, que se faz passar como sendo dela! Não existe mente humana! Tudo isso é ilusão! Porém, aparentemente, cada novo entendimento espiritual altera o conteúdo de crenças na mente humana; em consequência,  a mente atrairá novos fatos, pessoas e condições mais condizentes com o novo desdobramento que ocorre nela mesma. Portanto, se houver mudança de emprego, de endereço, de companhia, de profissão, etc, é importante que a pessoa saiba: “Deus é meu ser; se algo se altera na aparência, decorrente desta minha conscientização, o resultado haverá de se mostrar sempre positivo! Sabendo lidar assim com as aparências, em breve ela notará o novo padrão  se manifestando  como harmonia visivel.

Deus é TUDO! Neste princípio devemos permanecer! Quanto menos dermos atenção às aparências, mais rapidamente elas se mostrarão harmoniosas visivelmente! Por isso é fundamental conhecermos o processo todo; desse modo, seremos como Noé protegido na “arca”, enquanto o dilúvio de falsas crenças “acontece” à nossa volta, até que se dê por encerrado!

*

Deixe um comentário