Unidade
No entanto, faço uma objeção a esse brocardo popular: por que preciso esperar certo tempo, após uma experiência desagradável, para, de novo, usufruir minha paz, alegria, motivação e positiva atitude em relação ao futuro? Sou mesmo obrigado a sofrer um período de desânimo e tristeza, por causa de um desentendimento com alguém? Ou porque um empreendimento não deu certo? Não! Se todos estamos sujeitos a experiências frustradoras, isso não quer dizer que sejamos obrigados a sempre reagir negativamente a elas.Só quando aceito o teor negativo de uma experiência é que me magoo e levo certo tempo para recuperar o estado natural.
Não sou obrigado a reagir negativamente! Tenho outra alternativa. Aceito que o Divino, em mim, tem o poder de curar todas as feridas e restaurar todos os desentendimentos, ao revelar-me que a parte humana reage por causa de suas falhas. Ele me dá compreensão das causas, em mim, para eu extrair proveito da experiência e evitá-las no futuro. Esse tratamento interno é muito rápido, consciente e iluminador.
No Espírito não tenho que esperar que a tempestade humana se acalme, para de novo nascer o sol; nEle me restauro, aqui e agora mesmo. Ele não deseja ver-me mergulhado dias, semanas, meses, em sombras e amarguras.
Obrigado, meu Deus, por me fazeres saber que não sou meus pensamentos, sentimentos e hábitos. Tudo isso é provisório, Meu verdadeiro Ser, que és Tu, transita, incólume, através de todas as experiências.