A VERDADE, A BÍBLIA E A METAFÍSICA -4 Final

A VERDADE, A BÍBLIA E A METAFÍSICA
Lillian DeWaters
PARTE 4 (Final)
METAFÍSICA

Há cerca de meio século, uma nova Luz, chamada Metafísica, começou a brilhar intensamente no mundo inteiro. Muitos testemunharam seu poder no domínio do pecado e da doença. A Metafísica trouxe também uma compreensão mais verdadeira de Deus do que a ensinada pelas outras religiões. Ela chamou Deus de Mente e Amor divino.Com o passar dos anos, nenhuma Luz surgiu para trazer à Metafísica algo além da primeira descoberta. Ensinou-se que a Verdade tinha sido revelada e, que a partir de então, bastaria ser praticada. Aqueles de visão mais aguçada, contudo, passaram  a ver e questionar as contradições e inconsistências do ensinamento. Tornou-se claro que a instrução de que somos mortais ou humanidade, com cada um no dever de observar o próprio penamento, ser uma lei para si mesmo, vencer a doença, o pecado, a mente mortal, e ser o comandante do próprio destino, não poderia ser compatível com o Princípio da Mente única e do Ser único, expresso através do próprio ensinamento. Estava evidente que as discussões e considerações contínuas de dois seres, duas mentes, dois mundos e dois conjuntos de sentidos traziam frustração e confusão de visão e linguagem. A fala dupla era inevitável.

A Revelação não se identifica exclusivamente com ninguém. A Revelação é tão onipresente e universal quanto Deus. Agora, na presença de uma nova Luz, é revelado que existe somente uma Mente e somente um Ser, que eles são idênticos, e que inexiste qualquer outro. Deixando de lado o ensinamento,  sistema, regra e prática baseados na premissa de que Deus é Espírito e que somos mortais, a Voz da Revelação proclama que nós somos o que Deus é, exatamente aqui e agora; nós somos Espírito, a Mente única, o Ser único.

Embora a ideia metafísica de elevação da mente humana, de ascensão de uma consciência humana, e de uma espiritualização de mortais fosse uma animadora ideia nova, quando foi introduzida, será agora suplantada por uma Luz bem maior que vem chegando. Para conhecermos, com autoridade, o verdadeiro “status” de nosso Ser, devemos voltar ao próprio Livro da Vida – o Espírito da Verdade interior. Aqui é revelado que somente existe o Um, e nenhum outro; que a Verdade do Infinito deve ser a Verdade de Tudo. Nossa aceitação do Espírito como nossa Identidade, aqui e agora, é nossa única libertação do sofrimento, tribulação e morte.

Deus não é nenhum outro, senão o “Eu”. É impossível encontrarmos Deus fora de nós mesmos. O Espírito da Revelação está em nosso interior, e em nenhum outro lugar. Saindo daquilo que é parte Verdade e parte inverdade, estamos somente com Deus como nossa Mente única e nosso Ser único. Como nunca fomos capazes de reconciliar Deus com seres pecaminosos, Deus e guerra, Deus e diabo, nós tomamos a grandiosa decisão de aceitar somente Deus. Nós estamos gloriosamente satisfeitos.

FIM

Deixe um comentário