A Revelação não se identifica exclusivamente com ninguém. A Revelação é tão onipresente e universal quanto Deus. Agora, na presença de uma nova Luz, é revelado que existe somente uma Mente e somente um Ser, que eles são idênticos, e que inexiste qualquer outro. Deixando de lado o ensinamento, sistema, regra e prática baseados na premissa de que Deus é Espírito e que somos mortais, a Voz da Revelação proclama que nós somos o que Deus é, exatamente aqui e agora; nós somos Espírito, a Mente única, o Ser único.
Embora a ideia metafísica de elevação da mente humana, de ascensão de uma consciência humana, e de uma espiritualização de mortais fosse uma animadora ideia nova, quando foi introduzida, será agora suplantada por uma Luz bem maior que vem chegando. Para conhecermos, com autoridade, o verdadeiro “status” de nosso Ser, devemos voltar ao próprio Livro da Vida – o Espírito da Verdade interior. Aqui é revelado que somente existe o Um, e nenhum outro; que a Verdade do Infinito deve ser a Verdade de Tudo. Nossa aceitação do Espírito como nossa Identidade, aqui e agora, é nossa única libertação do sofrimento, tribulação e morte.
Deus não é nenhum outro, senão o “Eu”. É impossível encontrarmos Deus fora de nós mesmos. O Espírito da Revelação está em nosso interior, e em nenhum outro lugar. Saindo daquilo que é parte Verdade e parte inverdade, estamos somente com Deus como nossa Mente única e nosso Ser único. Como nunca fomos capazes de reconciliar Deus com seres pecaminosos, Deus e guerra, Deus e diabo, nós tomamos a grandiosa decisão de aceitar somente Deus. Nós estamos gloriosamente satisfeitos.