POR PEQUENAS COISAS

POR
PEQUENAS COISAS
Dárcio

A ação mesmérica das crenças coletivas fraudulentas deve ser discernida rapidamente em sua intenção de nos abalar a harmonia interna. Em geral, quando a ilusão se mostra em grau maior, ou seja, com uma “sugestão” que nos motive a lidar com ela espiritualmente, por a considerarmos “grave”, a dedicação aos princípios é renovada! Entretanto, nas “ilusões pequenas”, que o dia a dia nos oferece, muitas vezes  aceitamos tudo com a maior naturalidade, quando deveríamos justamente fazer o contrário: lidar com a “pequena ilusão” como se fosse a “maior ilusão possível”. ILUSÃO É NADA! Tanto faz ela se nos apresentar como uma tragédia mundial ou como um simples tropeção numa calçada qualquer!

O estudo da Verdade está em se “vencer o mundo”. A Verdade de que já vivemos no Reino da perfeição permanente deve predominar em nossa aceitação, e isso se dá pela nossa dedicação em lidar com os pequenos contratempos como se fossem tragédias! Por coisas pequenas, muitos estragam o dia todo! Discutem por banalidades, gravam aquilo na lembrança o tempo todo, quando poderiam “identificar a ilusão” na hora e se desfazer dela: – “Este “probleminha ridículo” é ilusão! Não me fará perder a harmonia que eu sou!” Algo desse tipo deve ser uma lembrança constante em nosso dia-a-dia em contato com o mundo! Quando cada “pequena ilusão” for trabalhada nesse sentido, de ser logo desmascarada sem que nos permitamos ser enganados por ela, os quadros de desarmonia visíveis logo  sumirão de vista! E nos sentiremos vitoriosos por termos lidado espiritualmente com a situação, em vez de nos perdermos em confusões mentais por coisas absurdamente pequenas.

A maioria dos conflitos “deste mundo” tem origem em “pequenas coisas”, onde brigas e discussões têm início e são todas fomentadas pelo ego! O Eu único é Deus! Quem estuda o Absoluto deve sempre ter em mente esta Verdade! Desse modo, as “pequenas ilusões”, que, até então, poderiam se tornar foco de distúrbios ou problemas, passam a ser excelente treinamento para praticarmos esta Verdade.  Não é somente durante as “contemplações” que Deus é TUDO! Em nosso dia-a-dia esta Verdade  se mantém. Jesus disse: “Se o mundo vos aborrece, aborreceu também a mim; mas, tende bom ânimo – EU VENCI O MUNDO!”.

*

Deixe um comentário