A VERDADE, A BÍBLIA E A METAFÍSICA -3

A VERDADE, A BÍBLIA E A METAFÍSICA
Lillian DeWaters
PARTE 3
Nosso Cristo e Salvador é nossa sempre-presente Luz espiritual e Revelação, revelando nosso Eu perfeito como nosso único Eu, presente sempre – nossa Luz infindável, nossa Glória interminável. Que livro revelará o Supremo Caminho imaculado? O livro do Coração. O Conhecimento, que sempre está no interior, revela o “EU SOU” como sendo o integral e Tudo de Tudo. Como é óbvio e certo o fato de  que religião alguma da atualidade poderia jamais se tornar universal! Todas incorporam a dualidade! A profecia do Professor Bucke, relativa à religião, pode muito bem ser considerada.

“Em contato com o fluxo da Consciência Cósmica, todas as religiões hoje conhecidas serão dissolvidas…Religião não depende de tradição. Ela não será acreditada e desacreditada. Não será uma parte da vida, pertencendo a certas horas, momentos e ocasiões. Ela não estará em livros sagrados nem na boca de pregadores. Não estará em igrejas e reuniões e formas e dias. Sua vida não estará em preces, hinos nem sermões. Ela não dependerá de revelações especiais, de palavras de deuses que descem para ensinar, nem de uma ou de várias bíblias. Ela não terá qualquer missão de salvar os homens de seus pecados ou de lhes garantir a entrada no paraíso. Não ensinará mortalidade futura nem glórias futuras, pois a imortalidade e toda glória existem aqui e agora. A evidência da imortalidade será vivida em cada coração e vista em cada olho.

“Duvidar de Deus e da vida eterna será tão impossível quanto o é agora duvidar da existência; a evidência de cada será a mesma. A religião será governar cada minuto de cada dia de toda a vida. Igrejas, pregadores, formas, credos, preces, todos os agentes, todos os intermediários entre Deus e o homem individual serão permanentemente substituídos pelo contato direto, que descarta qualquer engano. O pecado não existirá mais e a salvação deixará de ser almejada. Os homens não se preocuparão com a morte, com o futuro ou com o reino do céu…Cada alma irá sentir e saber por si mesma que é imortal, irá sentir e saber por si mesma que o universo inteiro, com todo o seu bem e com toda a sua beleza, a ela se destina e a ela pertence para todo o sempre.

“Onde está o Salvador? Quem ou que é? O Salvador do homem é a Consciência Cósmica…Esta apresenta o cosmos não como constituído de matéria morta, governada por lei rígida, inconsciente e sem propósito; pelo contrário, ela o mostra como inteiramente imaterial, inteiramente espiritual e inteiramente vivo; mostra que a morte é um absurdo, que tudo e todos têm vida eterna; mostra que o universo é Deus e que Deus é o universo, e que jamais algum mal entrou ou entrará nele” (Cosmic Consciousness – p. 5,6,17)


Continua…>

Deixe um comentário