Parte 2
Parmênides, discípulo de Xenófanes, procurou conscientizar o Ser Absoluto, não-criado e imutável. Foi o primeiro filósofo grego a estabelecer clara distinção entre conhecimento relativo e Conhecimento superior. Disse que o “Eu” jamais nasce e jamais morre. Fez a seguinte declaração: “Aquilo que é, é não-criado e indestrutível, único, completo, imutável e sem fim. Não poderei deixá-lo pensar ou dizer que ele veio do que não é; pois, não pode ser pensado nem declarado que o que não é, é”. Tanto os filósofos gregos como os sábios védicos acreditavam num único “Eu”, e que somos este “Eu”.
Seguidores de Metafísica são sinceros quando declaram que não aceitam o que eles chamam de “segunda criação”. Por que, então, creem que são mortais a serem regenerados, com mentes humanas a serem aprimoradas? Que a natureza do mal deve ser entendida, e estrita disciplina mental seguida?
Todo ensinamento que sanciona estas crenças e teorias está enraizado, inegavelmente, na crença em uma criação mortal. Somente a Mensagem Absoluta desacredita de todas as criações, revelando o UNO INFINITO NÃO-CRIADO COMO A ÚNICA PRESENÇA.
Quando alguém sabe que as narrativas de criações são completamente inverídicas, deixa de aceitar quaisquer doutrinas que provenham delas. Poderia ser dito que religião é “aprender sempre, e nunca poder chegar ao conhecimento da Verdade” (2 Tim. 3-7). Enquanto as religiões não perceberem que as criações são completamente vazias de verdade e de razão, não aceitarão O ESPÍRITO COMO A TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA. Reconhecido este fato, Religião e Verdade serão, desse modo, uma Verdade em cada coração.