A VERDADE, A BÍBLIA E A METAFÍSICA -2

A VERDADE, A BÍBLIA E A METAFÍSICA
Lillian DeWaters

Parte 2

O segundo estágio de filosofia grega começa com Xenófanes, que nasceu na Ásia Menor em 560 aC. O primeiro assunto de sua pesquisa foi o próprio Deus, a “Inteligência Suprema”. Ele concluiu que todas as coisas existentes são eternas e imutáveis e, portanto, sem começo. Ele declarou Deus, que é perfeito e a essência de tudo, como sendo eternamente uno: imutável, todo-poderoso e todo-abrangente, mas sem nenhum sentido pessoal. Considerou que Deus e o Universo são sinônimos; que o mundo não poderia existir sem Deus, nem poderia Deus estar separado do mundo.

Parmênides, discípulo de Xenófanes, procurou conscientizar o Ser Absoluto, não-criado e imutável. Foi o primeiro filósofo grego a estabelecer clara distinção entre conhecimento relativo e Conhecimento superior. Disse que o “Eu” jamais nasce e jamais morre. Fez a seguinte declaração: “Aquilo que é, é não-criado e indestrutível, único, completo, imutável e sem fim. Não poderei deixá-lo pensar ou dizer que ele veio do que não é; pois, não pode ser pensado nem declarado que o que não é, é”. Tanto os filósofos gregos como os sábios védicos acreditavam num único “Eu”, e que somos este “Eu”.

Seguidores de Metafísica são sinceros quando declaram que não aceitam o que eles chamam de “segunda criação”. Por que, então, creem que são mortais a serem regenerados, com mentes humanas a serem aprimoradas? Que a natureza do mal deve ser entendida, e estrita disciplina mental seguida?

Todo ensinamento que sanciona estas crenças e teorias está enraizado, inegavelmente, na crença em uma criação mortal. Somente a Mensagem Absoluta desacredita de todas as criações, revelando o UNO INFINITO NÃO-CRIADO COMO A ÚNICA PRESENÇA.

Quando alguém sabe que as narrativas de criações são completamente inverídicas, deixa de aceitar quaisquer doutrinas que provenham delas. Poderia ser dito que religião é “aprender sempre, e nunca poder chegar ao conhecimento da Verdade” (2 Tim. 3-7). Enquanto as religiões não perceberem que as criações são completamente vazias de verdade e de razão, não aceitarão O ESPÍRITO COMO A TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA. Reconhecido este fato, Religião e Verdade serão, desse modo, uma Verdade em cada coração.

Continua…>

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