LILLIAN DEWATERS
PARTE 1
Aqueles que não receiam renunciar aos velhos mitos – criação de mortais, separação, pecado, luta e morte – para aceitarem a Verdade da Vida e Existência, entenderão a desintegração do Átomo como a extinção da crença num mundo material, um mundo de nascimento, pecado, luta, punição e morte.
O que tem sido chamado de grande mistério passará com a Luz atômica – a revelação de que a Verdade e a Realidade permanecem invioláveis – sem começo, mudança ou fim; sempre presentes, puras, perfeitas e absolutas. Ficaremos conscientes de que o Mundo da Realidade é a nossa própria Consciência espiritual.
O Conhecimento Perfeito prosseguirá revelando tudo como realmente é. As formas perfeitas serão completamente visíveis para nós. Elas serão percebidas através da Visão simples e do Coração simples de que jamais houve ser, coisa ou mundo criados; de que nada jamais chegou a existir, senão o Reino da Consciência espiritual destituída de começo.
Talvez exista uma crença generalizada de que a Bíblia relate a história de duas criações: a primeira, a criação espiritual em que Deus criou todas as formas da Realidade; a segunda, a criação da matéria, do pecado e do mal.
Uma pesquisa mais profunda, porém, revelará que a Bíblia cita cinco criações distintas e diferentes, conforme destacamos a seguir: (1) a criação do homem: “E criou Deus o homem à sua imagem, criou-o à imagem de Deus, e criou-os varão e fêmea” (Gen. 1:276); (2) a formação do homem (Adão): “O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou no seu rosto um sopro de vida, e o homem tornou-se alma vivente” (Gen. 2:7); (3) a formação da mulher (Eva): “Mandou, pois, o Senhor Deus um profundo somo a Adão; e, enquanto ele estava dormindo, tirou uma das suas costelas, e pôs carne no lugar dela. E da costela, que tinha tirado de Adão, formou o Senhor Deus uma mulher; e a levou a Adão” (Gen. 2:21-22). (4) a concepção de Caim: “Adão conheceu sua mulher Eva, a qual concebeu e deu à luz Caim, dizendo: Possuí um homem por Deus” (Gen. 4:1). (5) a concepção de Jesus: “E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo” (Mateus 1:20).
Criações, pecado, sofrimento, salvadores pessoais e arrependimento de pecado são temas de todas as religiões. Leitor, perdoe a si próprio agora, e perdoe a todo o mundo agora, ouvindo e aceitando a Voz da Revelação, que diz: “Nada há ao lado de MIM. Eu Sou o Todo – o Ser Absoluto, glorioso, perfeito. Eu Sou ninguém outro senão a pureza. EU SOU AQUELE QUE SOU, AQUI E AGORA.