ILUSÃO É PERCEPÇÃO EQUIVOCADA

ILUSÃO
É PERCEPÇÃO EQUIVOCADA

DÁRCIO
Por que apenas leituras sobre a Verdade pouco adiantam? Por serem feitas com a mente humana, a mesma que equivocadamente traduz este Universo PERFEITO na forma de imagens mutáveis imperfeitas. Quando estas leituras nos servirem de motivação para que seja feita, dentro de nós, a substituição espontânea da percepção equivocada pela real ou verdadeira, efetivamente elas cumprem o seu objetivo.

Muitas vezes usei o exemplo da ilusão humana, quando, estando num ônibus parado enquanto outro ao lado se move, somos levados a crer que foi o nosso que se moveu. A percepção equivocada desaparece tão logo o fato verdadeiro volte a ser reconhecido. Este ponto, em nosso estudo, é o objetivo dos textos, e não somente nos deixar informados de que Deus é Tudo e “matéria” é nada.

A Substância única é Deus; o Verbo divino é a Substância perfeita e permanente que constitui o Universo e o ser que já somos! Esta perfeição é ONIPRESENTE: incólume, constante, eterna! Que é a ilusão? Uma percepção equivocada desta Verdade. É preciso que descartemos a ilusão como NADA, enquanto a substituímos, em nossa aceitação, pelo Fato espiritual verdadeiro, já aqui presente! Se estivermos contemplando a Perfeição iluminada de Deus, reconhecendo-a presente EXATAMENTE no lugar em que a percepção equivocada nos faz “ver” um “mundo material” em mutação, estaremos no caminho certo! É como se nos mantivéssemos conscientes do “nosso ônibus” parado, apesar da falsa impressão de estar ele se movimentando!

Volte-se à SUA Consciência, que é Deus, e entenda que Ela é VOCÊ! Contemple esta Consciência iluminada discernindo os fatos espirituais perfeitos! Contemple que toda Substância real é perfeição absoluta, enquanto todas as imagens visíveis são insubstanciais, miragens: puríssimo NADA!

*

Deixe um comentário