Masaharu Taniguchi
Essas pessoas criam fantasmas com sua imaginação. Embora não existam realmente fantasmas, há uma infalível lei da mente, que determina: “Tudo que se pensa, concretiza-se”. Então, mesmo fantasmas que não existem, ocorrem de fato na vida da pessoa, reforçando a ideia de que o mundo é, efetivamente, cheio de maldade.
Mas o mundo é obra de Deus. E Deus jamais criou o mal ou algo negativo e maléfico. É a perfeição criada por Deus que por vezes é encoberta pela maldade ilusória. Não devemos nos fixar nessas ilusões, porque elas são apenas reflexos de pensamentos negativos.
A partir de agora, deixe de acreditar definitivamente que objetos ou pessoas possam feri-lo de alguma maneira! Creia que neste mundo criado por Deus só existem amor e bondade! Eles estão repletos, em toda parte. Nesse momento, conscientize que a aparência que se manifesta no mundo visual não passa de reflexo de algum pensamento seu no passado!
Tudo que existe de verdade, que é imutável, foi criado por Deus. Sendo Ele perfeito e harmonioso, jamais criou algo que possa prejudicá-lo. Se algo o fere ou o incomoda, pode ter certeza de que no passado, remoto ou recente, você abrigou e continua a abrigar pensamentos desarmoniosos, atribuindo a outrem comportamentos hostis. O mal que você percebe fisicamente é concretização do seu próprio pensamento negativo.
Eleve cada vez mais sua conscientização, atingindo o paraíso, o reino de Deus. Você descobrirá, com certeza, a presença de Deus dentro de si mesmo.
Você pode estar sofrendo de doença ou pobreza, mas em sua natureza verdadeira continua perfeito, completo e harmonioso e nunca esteve doente nem pobre. Os males exteriores não passam de nuvens passageiras encobrindo a lua cheia.
Deus está dentro de você. Conscientize que há dentro de si infinitas e riquíssimas matérias-primas aguardando que você as extraia.
Conscientize a presença universal de Deus. Se Deus é universal, Ele está também em seu íntimo. Deus é luz e o orienta de dentro e de fora. De dentro, Ele Se manifesta sob forma de intuição; de fora, Ele surge sob forma de toda espécie de providência divina. Todas essas orientações de Deus têm o objetivo de elevá-lo. Mesmo que quisesse, você não poderia fugir de Deus. Quando você fica doente, Deus continua presente em seu interior como fonte de saúde. Se encontra-se pobre, Deus está no seu íntimo como fonte de todas as riquezas. Basta você se voltar a Deus para, imediatamente, obter saúde perfeita e acesso a todas as riquezas.