CARNE E OSSO SÃO MENTE ILUSÓRIA

CARNE E OSSO
SÃO MENTE ILUSÓRIA

Dárcio

Para a crença coletiva, nosso corpo é de carne e osso, substância material e sólida. Mas, é assim também que ele se mostra como o corpo de um sonhador, no cenário de seu sonho: como matéria. A base do estudo da Verdade é que DEUS, ESPÍRITO, É TUDO. Logo, a suposta “matéria” não existe! Os ensinamentos mentalistas explicam que “matéria é mente mortal”; desse modo, quem elimina a crença em corpo material e entende ser ele uma substância mental e, em vista disso, mutável em função das mudanças geradas nessa mente, passa a contar com este processo de cura mental. Lembro-me do caso de uma menina paralítica que, tendo sido ensinada que seu “corpo deficiente” não era material, mas simplesmente uma imagem mental, pôde se curar da seguinte maneira: forrou as paredes de seu quarto com “posters” de atletas olímpicos em ação, uma foto de alguém nadando, outra de alguém correndo, outra de alguém saltando, etc. Ela ficava diariamente olhando aquelas imagens e se vendo mentalmente executando aqueles movimentos todos. Com isso, a “imagem mental” de corpo com paralisia foi sendo mudada para “imagem mental de corpo de ginasta”, e, assim que sua mente assimilou a alteração, ela ficou curada.

Muita gente se beneficiou com estes conhecimentos mentalistas, e eles realmente contribuíram para romper com a crença falsa de que o homem é dotado de um corpo material e sólido ao qual cada um deve se sujeitar em termos de suas  possíveis disfunções ou limitações. Quando estudamos a Verdade Absoluta, reconhecemos e contemplamos diretamente o “Corpo de Luz”, o Templo de Deus que  é o ÚNICO Corpo real aqui e sempre presente como o corpo de todos nós. Por isso, as contemplações partem da aceitação incondicional da totalidade de Deus e de que “temos a mente de Cristo”, e não “mente humana”. Sem “mente humana”, inexiste “corpo carnal”, pelo que  foi descrito: o chamado “corpo carnal” é mera substância ILUSÓRIA, chamada “mente mortal”. Esta compreensão é necessária para assumirmos a “mente de Cristo” de modo correto e pleno. E então, a Verdade absoluta de que “nosso” Corpo é o próprio Deus manifestado COMO Corpo de LUZ poderá ser contemplada com suavidade e total descontração. “Sendo teus olhos bons, todo teu corpo será luminoso”, disse Jesus.

Estes princípios precisam ser levados a sério com  muita dedicação e sem esmorecimentos! Deus está manifesto, aqui e agora, como a totalidade do seu Ser; é inconcebível deixar de vivenciar esta Verdade por dar voz às crenças populares ou coletivas; todas elas são FALSAS! Escrevi, certa vez, um artigo intitulado “O sol e o bloco de gelo”, em que o “sol” representava a Luz do Cristo que somos e o “gelo” as aparências ou imagens de problemas. O propósito desse artigo era fazer com que a pessoa se identificasse com o “sol”, deixando-o “derreter o bloco de gelo” (problemas) em ação natural sem esforços. Quando surge uma “ilusão de corpo doente”, se a pessoa radical e rapidamente aplica estes conhecimentos espirituais, evita que “a ilusão forme ninho”. ILUSÃO É NADA! MENTE MORTAL É NADA! CORPO DE CARNE E OSSO É ILUSÃO! “OU NÃO SABEIS QUE SOIS O TEMPLO DE DEUS, E QUE O ESPÍRITO DE DEUS HABITA EM VÓS?”


*

Deixe um comentário