"CRISTO É TUDO EM TODOS"

“CRISTO É TUDO EM TODOS”
Dárcio

“Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos. E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não há grego nem judeu, circuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre, mas CRISTO É TUDO EM TODOS.”

(Colossenses; 3: 9-11).

Quando, nas meditações contemplativas, partimos de Deus como TUDO, estamos “buscando o Reino de Deus em primeiro lugar”. O linguajar espiritual tem conteúdo muito além do simples alcance intelectual. Na citação acima, Paulo alerta que a natureza única de todos é o Verbo, e não a matéria ou mente carnal. Se Deus é TUDO, e se este princípio revelado é aceito, não mais deixaremos de estar mentindo se dissermos ter vínculo com mente humana,  sua lógica ou seus conceitos. “Temos a mente de Cristo” (I Cor. 2-16).

Nossas contemplações devem ser feitas a partir disso! Contemple Deus como um sol infinito, que irradia raios de Sua própria  Luz! Somos a unidade Sol-raio-de-Luz, unidade que nos torna conscientes de nossa unidade com o Pai e, igualmente, com todos os demais seres! Esta “renovação para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou”, é o entendimento iluminado que exclui o juizo pela carne e nos faz conhecer a Verdade de que o Verbo é a Substância única formadora do nosso Ser.

Contemple a Verdade toda: contemple a Luz infinita sendo o Universo de Luz, contemple esta Luz sendo irradiada e formando VOCÊ, contemple esta mesma Luz sendo irradiada e formando TODOS OS SERES! Assim estará realmente consciente de que “não há grego nem judeu, circuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre, mas CRISTO É TUDO EM TODOS”.”
*

Deixe um comentário