A TOTALIDADE DA PERFEIÇÃO NO ÚNICO

A TOTALIDADE
DA PERFEIÇÃO NO ÚNICO

Dárcio

A interiorização contemplativa é um trabalho interno, em que tiramos a atenção da mente humana para puxá-la a nós mesmos, ou seja, a Deus sendo o Eu que somos. É como se um hipnotizado para crer ser um índio fosse, ele próprio, se desvencilhando internamente da sugestão errônea para assumir quem de fato ele já é. Não iria tentar transformar o “índio-sugestão” em sua pessoa! Não iria “aos poucos” deixando de ser índio. Este “índio” jamais existiu!

Os ensinamentos relativos levam a pessoa a aceitar que é normal “ser um pouco índio”, “evoluir o índio”, em suma, perder tempo com o “índio”. Qual mente é reconhecida, em casos assim? A mente iludida! Ela ilude a pessoa para que ela creia estar “estudando a Verdade”. Porém, a Verdade eterna diz: “EU SOU TUDO!” Portanto, “estudar a Verdade” é “ser a Verdade”. Não existe, no nosso exemplo, “indio” algum estudando nada! Existe o ser, que jamais deixou de ser índio, reconhecendo o ser verdadeiro e único que jamais deixou de ser!

No Budismo existe o exemplo do diamante bruto, que desde o princípio já estava sendo diamante, indiferente à terra que aparenta fazer parte dele. Por mais que esta terra seja removida, o diamante permanece incólume! Não está sendo mexido! A terra jamais existiu como parte dele! O diamante é o diamante, mais nada! Quem conhece a Seicho-no-Ie deve se lembrar da expressão “corpo diamantino”, referente ao nosso corpo verdadeiro! É por causa disso! DEUS É TUDO! A “totalidade da perfeição” está no SER ÚNICO! Se, no diamante, há a terra para ser removida, em VOCÊ, nada há! Isto porque este SER ÚNICO, DEUS, É VOCÊ! E o que aparentava fazer parte de você, com o nome de “ilusão”, é NADA!

Faça agora sua “contemplação absoluta”, firmando-se nestes princípios absolutos, e saberá o sentido pleno da frase de Jesus: “Eu e o Pai somos UM”. Além de VOCÊ, inexistem outros! A MATÉRIA NÃO EXISTE! A TOTALIDADE DA PERFEIÇÃO DIVINA ESTÁ EM VOCÊ! É ESPÍRITO, E ESTÁ SENDO VOCÊ!

*

Deixe um comentário