A
CIÊNCIA CRISTÃ
EM ESTUDOS DE PERCEPÇÃO
Dárcio
PARTE 5
Que é o estudo da Verdade? Partirmos da Revelação, da Mente iluminada, da aceitação da Realidade unicamente espiritual! Há pessoas entendendo, quando leem esse tipo de explicação, que “existem estágios de consciência”; entretanto, o que deveriam perceber é o que a Ciência Cristã de fato lhes está revelando, ou seja, “céus e terra são espirituais” para uma certa consciência humana, AQUELA QUE DEUS OUTORGA!” A seguir, escreve Mary Baker Eddy: “Para a outra, isto é, a mente humana não iluminada, a visão é material”. Precisamos partir da Verdade de que unicamente o que Deus nos outorga é real!
Importantíssima esta frase! Ela não nos chama a atenção para a “ilusão”, ou seja, para os “variados estágios de consciência”, como se fossem eles existentes! Pelo contrário, diz claramente que para “certa consciência humana, aquela que DEUS outorga, ou seja, para nossa Mente legítima, recebida de Deus e já iluminada, “céu e terra” estão sendo discernidos como “espirituais”.
Estudar a Verdade é fazer uma total identificação com esta “Mente que nos foi outorgada por Deus”. Para ficarmos identificados com a ilusória “mente não-iluminada”, nenhum estudo nos seria requerido, uma vez que toda a suposta “raça em ilusão” já há milênios vem fazendo isso!
Entenda a Revelação: contemple, sem esforço mental, que, porque “temos a Mente de Cristo”, você discerne “céus e terra como espirituais”. Partindo desta natural e radical aceitação, permaneça aberto e receptivo à ação espontânea da Verdade em nós. A própria Verdade dará testemunho destes fatos espirituais já manifestados, aqui e agora já presentes e que são eternos!
Por “testemunho das Sagradas Escrituras”, Mary Baker Eddy se refere ao cap. 21:1, do livro “Apocalipse”: Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe”. Ela explica que, através da Mente iluminada, não há “céu e terra”, espírito e matéria, mas unicamente a Realidade espiritual.
.
ESSE TESTEMUNHO DAS SAGRADAS ESCRITURAS SUSTENTA O FATO, NA CIÊNCIA, DE QUE OS CÉUS E A TERRA SÃO ESPIRITUAIS PARA UMA CERTA CONSCIÊNCIA HUMANA, AQUELA QUE DEUS OUTORGA, AO PASSO QUE PARA OUTRA, ISTO É, A MENTE HUMANA NÃO ILUMINADA, A VISÃO É MATERIAL. ISSO MOSTRA, DE MODO INEQUÍVOCO, QUE AQUILO QUE A MENTE HUMANA CHAMA MATÉRIA E ESPÍRITO INDICA ESTADOS E FASES DE CONSCIÊNCIA.
Mary Baker Eddy
(Ciência & Saúde – p.573)
Post Views: 134