EM ESTUDOS DE PERCEPÇÃO
Dárcio
4
Todo assim-chamado “quadro discordante” é erro! E o “erro”, apesar de “querer ser aceito como se fosse mente, como se fosse tão real e tão criado por Deus como a Verdade”, é simplesmente um “vazio já preenchido pela Verdade”.
Marie S. Watts também revela a mesma Verdade nas seguintes palavras: “Não se prenda a algum problema fictício; para quê se fixar ao “nada”? A ilusão não poderá ser transcendida enquanto estiver sendo levada em consideração! Deixe que a ilusão iluda a si mesma! Ela se dissolverá mediante sua contemplação da Presença do “Algo-Existente”, em vez de um reconhecimento, de sua parte, do “nada-ausente” que alega estar presente”.
Eliminemos a aceitação de que “haja outra mente” além da Mente Onipresente divina! Deixemos de aceitar que “o erro seja mente”, ou seja, que exista “alguém” acreditando no erro ou na imperfeição pelo uso de uma “mente ilusória” ou “mente em ilusão”. Fiquemos em “nós mesmos”, em nossa Consciência iluminada, percebendo que formamos esta Realidade infinita e perfeita! Nossa dedicação ao direto discernimento destas revelações nos será mais útil do que mil leituras!
Mary Baker Eddy
(Ciência & Saúde – p.555)