A CIÊNCIA CRISTÃ EM ESTUDOS…3

A CIÊNCIA CRISTÃ
EM ESTUDOS DE PERCEPÇÃO
Dárcio
Parte 3
Tudo que não for “belo, bom e puro” não faz parte de nosso ser real. São sugestões ilusórias que buscam atuar hipnoticamente no sentido de que nelas creiamos e erroneamente as consideremos como “nossas falhas”.

Além de  confirmar a nossa origem perfeita e divina, a Ciência Cristã revela que “não alcançamos inteligência” através de supostos aprendizados humanos. Esta Verdade já nos havia sido revelada por Lao-Tsé, quando  disse que “quanto mais nos afastarmos do Centro de nosso ser, em busca de conhecimento, mais estaremos nos afastando da Sabedoria”. Em outras palavras, a Onisciência já faz parte de nossa Essência!

As revelações aqui expostas são taxativas e diretas! Não somos mortais com defeitos! Deus é nosso Pai, e a Vida é a Lei do nosso ser! Abandonemos a falsa crença de que “passamos por aprendizados” deste mundo!

Somente pela identificação plena com as revelações poderemos torná-las “experiências conscientes” deste AGORA. “O Espírito é a Fonte primitiva e derradeira do nosso ser”, escreve a Sra. Eddy.

.
NA CIÊNCIA O HOMEM É O DESCENDENTE DO ESPÍRITO. O BELO, O BOM E O PURO CONSTITUEM SUA ASCENDÊNCIA. SUA ORIGEM NÃO ESTÁ NO ESPÍRITO BRUTO, COMO A ORIGEM DOS MORTAIS, E O HOMEM NÃO PASSA POR CONDIÇÕES MATERIAIS ANTES DE ALCANÇAR A INTELIGÊNCIA. O ESPÍRITO É A FONTE PRIMITIVA E DERRADEIRA DE SEU SER; DEUS É SEU PAI, E A VIDA É A LEI DE SEU SER.
Mary Baker Eddy
(Ciência & Saúde – p.63)
*

Deixe um comentário