DEUS É TUDO, AGORA!

DEUS É TUDO,
AGORA!
Allen White

Uma noite, em contemplação, estas palavras me saltaram: VIVA COMO A VERDADE JÁ É. Apenas analise: você e eu jamais seremos mais do Cristo (ou Presença de Deus) do que já somos exatamente agora. Jamais seremos mais iluminados do que somos agora. As coisas nunca serão melhores do que já são exatamente agora. DEUS É TUDO, AGORA!

Se nos descuidarmos, pareceremos estar contemplando e orando com a ideia de que “se me conservar elevado, no próximo ano estarei bem mais iluminado, e as coisas serão bem melhores do que estão sendo neste ano”. Isso é mentira. Contemplar a Verdade não é se tornar espiritual nem sofrer algum tipo de progresso. Deus não progride rumo a Si mesmo. Você é outro?

A contemplação é a ação natural da Consciência considerando a Si mesma. Sim, com efeito, nós começamos com palavras (uma base dualística); porém, em certo ponto elas param de ser necessárias.

Voltemos àquelas palavras: VIVA COMO VERDADE JÁ SENDO VERDADEIRA. Amado, você já está no reino do céu como o reino do céu. Exatamente em seu quarto, é o paraíso. Você está reconhecendo este fato? Tem considerado o seu significado? Exatamente em seu quarto, a Perfeição imutável já é a única Evidência. A Vida atemporal, sem idade, sem morte,  está exatamente ali como a única Vida e a totalidade daquele recinto. Antes que você role da cama, mais Amor do que o coração humano pode suportar, está presente. Se você fosse humano, isto seria um problema.

Frente ao fato, a VIDA (a inteireza dela), sendo Deus, não pode obter qualquer melhora. Compreendendo isso, nenhuma melhora será desejada ou requerida. O primeiro passo, para viver a Verdade como já sendo verdadeira, é reconhecer que ELA É VERDADEIRA AGORA. Os demais passos cuidarão deles mesmos.

*

Deixe um comentário