“A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR”
Dárcio
.
Dárcio
.
O estudo da Verdade excede a “justiça deste mundo”. Esta “justiça”, por se mostrar em grande parte das vezes como “injustiça”, atrai a atenção de todos os que se julgam “justos”, segundo as crenças do suposto mundo material, enquanto a “justiça divina”, perfeita e permanente, fica praticamente esquecida. “Se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus”, disse Jesus. Não que haja algum “anjo à porta” vigiando a entrada, mas sim a arcaica ILUSÃO em mundo material, que puxa a nossa atenção para ser aceita como realidade, desviando-a da Verdade!
A “ilusão” é crença impessoal Mesmo se mostrando a cada segundo como esta ou aquela pessoa, sua natureza de “cenário ilusório impessoal” não se altera! Se formos crer em políticos corruptos, em “dinheiro nosso roubado por eles”, se formos criticar “impostos altos a César”, poderemos nos conceder a medalha de “O Iludido”.
Deus é Tudo! Buscar o REINO DE DEUS e a SUA JUSTIÇA nada mais é que “não cair no trote da ILUSÃO”. O “Eu” que é Deus é o “Eu” que todos somos! E, ao lado deste “Eu”, inexiste OUTRO! Ao lado desta JUSTIÇA DIVINA, inexiste OUTRA! E ao lado desta VERDADE, inexiste OUTRA!