Salmos 36:9
Quando um “eu pessoal” busca entender sua suposta missão aqui, a Verdade lhe parecerá oculta. A Verdade é o infinito e impessoal “Eu Sou”. Este “Eu Sou” é o AQUI; assim, ninguém está pessoalmente aqui, numa ilusão de cumprimento de missão humana. Por outro lado, o AQUI é o Reino absoluto do IMPESSOAL “EU SOU” infinito. Este “Eu Sou” está Se revelando AGORA! Por partes? Não. Em Sua totalidade! Portanto, mais preciso seria dizer que O EU SOU ESTÁ REVELADO AGORA!
Quando Jesus diz: “É do agrado do Pai dar-vos o Reino”, acentua a revelação da TOTALIDADE já manifestada. Em outras palavras, este AQUI e AGORA é o ESPÍRITO REVELADO COMO TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA! Nada há para acontecer! TUDO JÁ É! Este é o “Reino que já nos está dado com agrado pelo Pai”.
O Pai nos dá o Reino. Que sentido tem esta doação? Uma revelação clara e cristalina de que “estamos no Reino pela Unidade que formamos neste Pai celestial. Tudo é um AQUI ABSOLUTO, em que nada além da Realidade existe ou é presumido coexistir. É nesse AQUI que a ilusão é entendida como palavra que significa “vazio”, ou “nada”.
O reconhecimento pleno desta Verdade é, na prática, o que chamamos de “meditação contemplativa”. Sempre é AQUI; sempre há UM ESPÍRITO ÚNICO em AUTORREVELAÇÃO, ou AUTOEXPRESSÃO. Neste estudo. é comum ser ressaltada a importância das “contemplações” e do estado de “receptividade” que se deve ter. Por quê? Para que o suposto “eu” da aparência desapareça em sua própria nulidade, em virtude do Fato espiritual: O EU SOU, EM AUTOEXPRESSÃO, ESTÁ, AQUI E AGORA, INCLUINDO-O NA ONIPRESENÇA!
Abandone a ilusão de que um “eu humano” medita para ser guiado por Deus; abandone a ilusão de que Deus ilumina ou inspira um “eu humano”. “É DO AGRADO DO PAI DAR-NOS O REINO”. Esta frase retrata um fato: o fato de que, AQUI MESMO, exatamente AGORA, inexiste “eu humano” e inexiste “mente humana receptiva”. EXISTE UNICAMENTE DEUS, O “EU SOU” ABSOLUTO! O ESPÍRITO ÚNICO SE REVELANDO! O ESPÍRITO ÚNICO QUE É A ESSÊNCIA PERFEITA DE TODA REAL SUBSTÂNCIA. O ESPÍRITO ÚNICO QUE, NESTE ETERNO AGORA, NOS DÁ O REINO QUE SE CONSTITUI DELE PRÓPRIO COMO A TOTALIDADE DE TODOS NÓS.
Na verdade, não existem “grupos de meditação”; antes, há uma ilusão mental a ser dissipada pela compreensão de que o ESPÍRITO – O ÚNICO – está REVELADO, e que SOMOS esta SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL PERFEITA em manifestação atemporal, chamada nas Escrituras de “VIDA ETERNA”.