SE VOCÊ QUISER QUE AS COISAS ACONTEÇAM – 4 (Final)

SE VOCÊ QUISER
QUE AS COISAS ACONTEÇAM
.
Barbara B. Dumbar
.
Parte 4 – Final
.
Como o Filho de Deus, Cristo Jesus mantinha-se no mais elevado nível espiritual de pensamento. A espiritualidade era o estado natural de seu ser. Enquanto fazia sua gira diária, quer a cena fosse uma cerimônia em Caná, quer uma ceia com suas caras amigas Maria e Marta ou um passeio às margens do mar da Galiléia, ele transformava a situação humana numa oportunidade de extrair dela alguma lição espiritual com que abençoar e curar aqueles que o rodeavam. Ele mantinha intacta e pura a visão de Deus perfeito e homem perfeito. Essa sua espiritualidade imaculada resultou em maravilhosas obras de cura.

Nossa líder, a Sra. Eddy, graças à sua profunda espiritualidade, percebeu e provou que esse conhecimento crístico reflete, em realidade, a única Mente – a Mente que é Deus. E que, na proporção em que essa Mente é admitida na consciência humana, torna-se uma força poderosa para o bem, na vida diária. Purifica o caráter, cura os doentes, revigora os moribundos e satisfaz cada necessidade humana. A Sra. Eddy provou isso, trazendo a Ciência do Cristo ao mundo.

Portanto, se pensamos que alguém ou alguma coisa precisa ser modificada, para alcançarmos uma cura física ou a felicidade, podemos envidar esforços mais decididos para purificar nossa própria vida e manter aquele nível espiritual de pensamento onde as coisas estão realmente “acontecendo”, onde Deus está espargindo Sua abundante bondade sobre nós e sobre todo o mundo e toda atividade é governada e dirigida pela Mente divina, onde nada nem ninguém precisa ser modificado. O sentido espiritual é uma constante. É a única capacidade que temos para conhecer e discernir o bem. Deus mantém eternamente Sua perfeição, beleza e alegria.

.

Deixe um comentário