O HIPNOTISMO QUE AINDA ATRAI INCAUTOS
Dárcio
“Então eu tenho que ficar de joelhos orando o tempo todo?” Esta pergunta da mente carnal é constante, quando falamos que DEUS É TUDO e que “orar sem cessar” é o cuidado permanente que nos é requerido, caso desejemos realmente ficar livres da ILUSÃO. Que é a “ilusão”? A aceitação de existência material, enquanto a REVELAÇÃO nos diz que unicamente o Reino do ESPÍRITO é Realidade! Essas colocações partem sempre da falta de convicção do que significa a grandiosidade destas Revelações! A mente humana não saberá jamais dar valor a elas! Por isso é necessária a oração contemplativa: para que a Mente real se manifeste ou, melhor dizendo, para seja discernida como já manifestada!
Os pontos absolutos dos ensinamentos espirituais são coincidentes! Há pessoas que dizem: “Gosto mais da Seicho-no-Ie” do que de “O Caminho Infinito”. Porém, se estivessem praticando o absoluto contido em qualquer deles, estariam também sem estas preferências! Qual mente prefere ler que “Deus é Tudo” num ensinamento do que em outro? Ela! A suposta mente humana! Mas há um momento em que a pessoa deve mesmo se tocar e assumir de vez que O ABSOLUTO é o Caminho, e nele permanecer! Na Seicho-no-Ie, o mundo visível é chamado de “mundo fenomênico”. Para quê? Para o ABSOLUTO ser pregado, ou seja, para nos ser revelado que “o mundo fenomênico” NÃO EXISTE! No Caminho Infinito, o mundo visível é chamado de “este mundo”. Para quê? Também para nos ser revelado que “este mundo” é uma sugestão hipnótica! Este é o ponto! “Orar sem cessar” é a pessoa procurar realmente SE MANTER consciente destas Revelações! Elas devem ser conhecidas, aceitas e trabalhadas internamente, até se tornarem CONVICÇÃO! Citei apenas dois ensinamentos, para exemplificar, mas o conteúdo é o mesmo nos demais!
De que adianta alguém “preferir” a Seicho-no-Ie e acreditar em “mundo fenomênico”? Ou, igualmente, de que adianta “preferir” O Caminho Infinito e acreditar que “este mundo” seja mais do que “sugestão hipnótica”? Esta mente humana precisa ser desmantelada!
DEUS É TUDO, O REINO DE DEUS, ÚNICO E PERFEITO, É O NOSSO! O resto, é nada! CONTEMPLAR ESTA VERDADE É O CAMINHO!
O sentido que nos apresenta quadros de discórdia, desarmonia, doenças ou morte é o sono hipnótico universal que gera todo o sonho da existência humana. Temos de entender que não há mais realidade numa existência humana harmoniosa do que em condições desarmônicas. Devemos entender que todo o cenário humano não passa de sugestão hipnótica, e nós temos de nos colocar acima dos desejos, mesmo de boas condições humanas.
(O Caminho Infinito)
A Imagem Verdadeira de tua Vida é Deus,é o ser eterno,é o ser diamantino,
é o ser indestrutível,é o ser búdico, originariamente harmônico e perfeito.Onde a ilusão?Onde o pecado?
Onde a impureza?
(Seicho-no-Ie)
.
Post Views: 131