UNIDADE
COM A FONTE
Dárcio
.
“Minha união consciente com Deus faz-me um com todo ser e ideia espiritual”. Esta frase, de Joel S. Goldsmith, foi considerada por ele como uma das mais importantes de toda a obra de O Caminho Infinito. Jesus explicou esta lei através da frase: “Buscai o reino de Deus em primeiro lugar, e todas as coisas vos serão acrescentadas”. Até hoje, a maioria busca na matéria a realização de seus ideais; mas Jesus disse para “trabalharmos pela comida que não perece”. A base do conhecimento da Verdade é esta: estarmos atentos à plenitude que já somos, fora do alcance de captação humana. Nossa UNIÃO COM DEUS é fato permanente. Ter esta consciência é buscar este Reino em primeiro lugar!
.
Certa vez, uma pessoa me procurou para contar que estava cheia de problemas, sem saber com qual deveria lidar primeiramente. Eu disse a ela: “Feche os olhos e imagine que a Terra foi destruída! Imagine-se vivendo sem ter a Terra! Explodiu o planeta!” – assim disse a ela. Tempos depois, ela voltou a ligar-me contando o seguinte: “Depois daquilo, eu comentei sua resposta com uma amiga, e fiquei sabendo, depois, que ela fez o que você me disse, e os problemas dela se resolveram. Comigo não, porque não pude fazer o que me falou!”
.
O apego à vida material é o problema real e único! Por isso é de suma importância aceitarmos os princípios básicos deste estudo: SOMENTE EXISTE DEUS!
Se mantivermos em mente um problema de “vida material”, e formos nos esforçar para resolvê-lo com auxílio de Deus, estaremos com a “casa dividida”. Daí o fato de Goldsmith salientar esta frase de O Caminho Infinito:“Minha união consciente com Deus faz-me um com todo ser e ideia espiritual”. Esta união CONSCIENTE exclui a dualidade! Devemos contemplar esta Verdade até discernirmos sua veracidade “dentro de nós”. Este é o Reino “dentro de nós” a que se referiu Jesus! Buscá-lo é percebê-Lo! E em PRIMEIRO LUGAR!
.