.
A vida de Deus é a minha fortaleza. Sou abençoado por um corpo sadio e vigoroso; por uma mente lúcida e ativa; e por emoções nobres, que me incutem boa vontade!
Podemos duvidar desta verdade? Seria falta de observação e de cultura. As funções involuntárias, independentes de vontade humana ou de nossa orientação, executam um trabalho perfeito em nosso corpo. Dormindo ou acordado, descansando ou em plena atividade, meus pulmões continuam respirando e oxigenando meu sangue; meu coração continua fazendo o sangue circular pelo corpo, para vivificá-lo; minha digestão se processa com sabedoria que pasma a ciência; o corpo continua se defendendo contra agentes patogênicos e abusos ignorantes ou conscientes de minha parte. Estas mais evidentes funções do corpo já bastam para vermos e sabermos que deve haver uma inteligência mais alta, que atua em nosso favor, mesmo em presença de nossos abusos. E que não dizer, pelos milhares de testemunhos, da ação da fé e da consciência da verdade, na ativação de funções perdidas, na recuperação mais rápida de estados desarmoniosos? É prova de que existe uma inteligência nas células e órgãos, que responde jubilosamente ao pensamento positivo de saúde; que reage favoravelmente ao apelo de vida, porque essa é a sua função, mantida por Deus, apesar de nossos desmandos.
Medito hoje sobre a vida divina e a saúde, como estado natural da obra de Deus. Meu corpo é templo do Espírito e nele só existe harmonia!
.
“O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida”.– Jó 33:4