Dárcio
Eu estava em meu carro e de repente tocou o celular; quando o atendi, uma voz de garota em choro gritava: “Pai, estou sendo sequestrada!” Como eu não tenho filha, pude logo ver que se tratava de um trote e desliguei o aparelho. A reação e atitude, baseadas no fato de que “Eu não tenho filha”, puseram fim à questão em segundos. Mas foram baseadas em “verdade na ilusão”, sem valor espiritual algum! Que seria a prática da Verdade? Uma atitude idêntica, tomada também radicalmente, mas com sugestões que aos olhos do mundo representassem fatos verdadeiros. No caso em questão, seria como se realmente eu tivesse uma filha, com voz parecida com a da ligação, e tomasse a mesma atitude de modo inabalável, por estar ciente de que
mesmo que na ilusão surja a aparência de filha e de algo ruim se passando com ela, EU NÃO TENHO FILHA!Enquanto não reagirmos convicta e radicalmente baseados na Verdade Absoluta, a prática dos princípios revelados estará “fraquinha”. Diante da menina morta, Jesus disse: “Ela apenas dorme!” O mesmo Espírito divino presente em Jesus e sendo a VIDA DELE, está em todos nós! A Vida única é Deus e é indivisível! As diferenças que se mostram na aparência refletem o nosso maior ou menor envolvimento com as crenças coletivas. Cada um deve se dedicar e se interiorizar bem mais! Dizer que um consegue por ser “mais evoluído” é ótima explicação para a acomodação! Entretanto, é uma tremenda mentira! Se Jesus fosse aplicar os princípios por estar “evoluído”, iria falhar! Mas ele sabia que não existem “estágios de ilusão”, e sim maior ou envolvimento nosso com ela! Por isso, orava dias e noites para discernir a TOTALIDADE DE DEUS! Isso deve ser bem observado! Se não nos dedicarmos ao máximo, a convicção será mínima! E os resultados visíveis nesta vida refletirão apenas o nosso estado mental de cada momento.
Se uma sugestão chegar, dizendo: “Um parente seu não está bem!”, se a pessoa estiver convicta da Verdade, sua imediata reação será:”Eu não tenho parente!” Se a sugestão lhe disser: “Sua perna está doendo!”, sua imediata reação será: “Eu não tenho perna!”. Assim procede quem realmente aceitou que DEUS É TUDO! Se as reações e atitudes forem as mesmas que um desconhecedor dos princípios da Verdade teria, esta pessoa deve se dedicar bem mais do que vem fazendo! Uma leitura superficial, sem o efeito dela no desmantelamento da ILUSÃO arraigada, pouca coisa fará por ela! É preciso treinar mais! Os acontecimentos do mundo podem ser usados nesse treinamento! O importante é não fazer deste estudo algo meramente teórico, sem praticidade imediata! DEUS É REALMENTE TUDO! E se formos “dar corda” à ILUSÃO, a cada sugestão que ela nos enviar, estaremos somente dando testemunho da mentira!