E FORÇA DE VONTADE
Dárcio
Quando apresentamos os textos sobre a Verdade Absoluta, às vezes somos interpelados por alguém aparentemente frustrado, curioso e surpreendido por nossa colocação a respeito da força de vontade. Obviamente, aqueles que acreditam na existência de mente humana não conseguem imaginar como poderiam ser felizes sem contar com a suposta força de vontade concentrada na realização de seus ideais. Que estaria faltando às pessoas que dizem frases como estas? Falta-lhes a PERCEPÇÃO da Realidade. Se a Realidade for percebida, a chamada “força de vontade” será automaticamente descartada. A percepção da Realidade revela que a Perfeição já está manifesta, aqui e agora. Sendo esta a Verdade, a pergunta que fazemos é a seguinte: “Quem estaria dotado de “força de vontade” paras realizar algum ideal?” A ilusória mente humana inventou um personagem fictício, outorgando-lhe os seus “poderes” para que ele alcançasse o seu objetivo. Logicamente, nós somos reais; assim, jamais fomos, somos ou seremos tais figuras fictícias criados pela “inexistência”. Um personagem fictício pode dizer que é realizado, bem como que não o é; mas, o que realmente importa é o seguinte: o personagem é fictício.
Esta Verdade parece abalar as pessoas do mundo, que procuram se defender a todo custo: “Se não devo me esforçar para atingir o meu objetivo, para que estou vivendo?” Na realidade, esse tipo de argumento parte da própria “mente inexistente”, que se vê ameaçada de ser desmascarada e vista pelo que é: uma ausência, um vazio, puro NADA.Uma semente demonstra “força de vontade”, quando se desdobra a cada dia no solo em que foi semeada? Ou nossa visão é que é limitada, vendo esta aparência, em vez de PERCEBER a Realidade pronta que realmente ai está manifestada? Este é o ponto!
A Verdade Absoluta propõe a VIDA PELA GRAÇA. Eis por que encontramos inúmeras passagens bíblicas nos incitando a buscar o Reino da Verdade (percepção) em primeiro lugar. “Ajuntai para vosoutros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam nem roubam; porque onde está o teu tesouro, aí estará também o coração”.