UM "EU" QUE É IMORTAL

UM “EU”
QUE É IMORTAL
Dárcio

“EXPULSAR-VOS-ÃO DAS SINAGOGAS;
VEM MESMO A HORA EM QUE QUALQUER QUE VOS MATAR CUIDARÁ FAZER UM SERVIÇO A DEUS. E ISTO VOS FARÃO, PORQUE NÃO CONHECERAM AO PAI NEM A MIM.”.
João 16: 2

Este mundo é uma “miragem”! O Reino da Realidade está aqui mesmo, mas, por não ser acreditada a Revelação, a “miragem” é vista como real, e o que é Real sequer chega a ser visto, a não ser como “utopia” ou “promessa para o futuro”.

As igrejas deste mundo não pregam a transcendência! Incluem a “miragem” nas “Obras de Deus”, o que contraria as Escrituras e a base real do Evangelho de Cristo ou dos sutras de Buda. Esta frase de Jesus é muito importante! Primeiro, revela-nos que, se formos pregar  a Verdade absoluta na maioria dos “templos” ou “denominações” deste mundo, de lá seremos expulsos! Cada um se julga “dono da Verdade” e, se alguém passar a falar somente em “transcendência”, não achará interesse por parte de ninguém: nem de pregadores nem de fiéis.

Segundo, explica-nos que o verdadeiro cristão é aquele que já se descobriu “renascido” em Deus, vivendo como o ser imortal e perene que ele verdadeiramente é! Dessa forma, a suposta “morte” de alguém até pode  ser encarada como “serviço a Deus”. Não que Deus espere isso de alguém, mas, o que Jesus aqui explica, é que somente acredita que alguém “mata” ou  “morre”,  quem  “desconhece ao Pai e a Mim”, (Deus sendo o próprio Eu imortal).

Ao fazer esta forte colocação, Jesus busca nos abrir a visão de uma vez por todas! Não existe morte! E, “aqueles que matarem alguém”, estarão somente ilusoriamente eliminando um personagem fictício  do quadro hipnótico! Porque ninguém jamais nasce nem morre! Porque Deus é Tudo! Porque “não há outro ao lado de MIM”. Este é o ensinamento!

*

Deixe um comentário