CRISTO
VOLTANDO EM VOCÊ!
Dárcio
2
“Paulo disse: “Sois salvos não pela lei, mas pela Graça”. Graça é a ação de Deus; assim, se pretende ser salvo por Deus, o Bem, você deve saber que compartilha de Sua Natureza. De fato, você é aquela Natureza divina. Todo o conjunto de métodos, fórmulas e sistemas (leis) que foram criados jamais irão salvá-lo das falsas crenças. Sua única cura ou redenção reside na Verdade Absoluta de que em Deus, o Bem, você é eternamente salvo em virtude do que você é.”
Vivian May Williams
Como vimos, a autora enfatiza a importância de nossa postura, diante da Verdade revelada de que “temos a mente de Cristo”. Explica que reconhecer a Deus como nossa Mente é a única ação mental que nos é exigida. Nesta segunda citação, ela salienta o papel que cabe a Deus. Deus, sendo TUDO, mantém-Se como Harmonia e Paz onipresentes. Que fazemos, quando reconhecemos nossa Mente como sendo a dEle? Discernimos a Unidade Pai-e-Filho! Desse modo, entendemos que é pela Graça, ação natural de Deus em ser tudo, que reside a “nossa” Harmonia, a “nossa” Paz. TUDO É UM!
Aqui, a autora salienta que precisamos ter consciência de que “compartilhamos da natureza de Deus”, ou seja, que somos Espírito, Vida, e tudo o que Deus é! Paulo diz: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (I Cor. 7-109). Em outras palavras, devemos abandonar realmente as crenças materiais sobre nós mesmos para que, de uma vez por todas, possamos aceitar os fatos espirituais, invisíveis, mas reais e já presentes.
Quando utilizamos orações com mentalizações pré-estabelecidas, mesmo que tenhamos com elas algum benefício, não teremos a “cura” ou “redenção” plenas. Por quê? Pela permanência da crença em mente humana, no dualismo, na idéia anti-crística de que ainda não somos unidade-perfeita.
Com total ausência de esforços mentais, simplesmente discerniremos, pela Graça, nossa “unidade essencial em Deus”; assim, como diz a citação, em Deus, o Bem, estamos eternamente salvos em virtude do que somos: Espírito-Vivo em Si.
continua…>