CONHECER
A VERDADE É CONHECER O SEU EU
Marie S. Watts
Nunca se esqueça do seguinte: A Verdade é a realidade de tudo e de todos. A Verdade é perfeição perene, e está estabelecida eternamente. A Verdade sobre alguém é tudo quanto existe referente a ele. É impossível que haja uma Verdade sobre você hoje, e que haja outra amanhã. A Verdade é o que eternamente você é, e a Verdade é imutável. Quando conhece a Verdade, você conhece o seu próprio Eu. A única Verdade que sempre nos torna livres é esta: já somos livres, livres sempre fomos, e livres sempre seremos.
Quantas e quantas vezes não estivemos conhecendo a Verdade referente a uma determinada situação, e, mesmo assim, a aparência desarmônica não deixava de nos iludir. Por quê? Justamente por não termos conhecido a totalidade da Verdade. Por exemplo: será que sabíamos que a Verdade que declarávamos já era verdadeira enquanto fazíamos a declaração? Ou teríamos declarado a Verdade na esperança de que ela se tornasse verdadeira? Há uma enorme diferença entre uma colocação e outra. Enquanto estivermos conhecendo a Verdade na expectativa de que ela se torne verdadeira, não estaremos, em absoluto, conhecendo de fato a Verdade. A única Verdade que existe tem estado sempre sendo verdadeira, mesmo antes que a conhecêssemos. Cientes disso, em vez de declararmos a Verdade, simplesmente poderemos dizer: “Obrigado, Pai; EU SOU A VERDADE, E EU SOU LIVRE”.
Nenhuma demora, nenhuma espera por mudança ou “vinda” da perfeição; apenas um sereno reconhecimento de que “Teu é o Reino”, e que jamais a perfeição chegou a se alterar para virar imperfeição. Mantenha sempre em mente que esta Verdade inclui você, e que você inclui esta Verdade; e que a Verdade e Suas manifestações são idênticas. Você é a Verdade, e você é também a manifestação da Verdade. Eis por que você é tão maravilhosamente perfeito. Quando conhece a Verdade, você realmente conhece seu Eu. Sim. “Conhece a Ti mesmo, e sê verdadeiro ao Teu próprio Eu”.
*