INDIVIDUALIDADE E PERSONALIDADE

INDIVIDUALIDADE E PERSONALIDADE

Dárcio

Você não é um ser humano! São “deuses” aqueles a quem a palavra de Deus é dirigida, disse Jesus confirmando a Lei. A “palavra de Deus” não nos altera em nada; ela apenas revela o que sempre somos para que descartemos o que nunca fomos. Quando Paulo afirmou “Não sou mais eu quem vive, o Cristo vive em mim”, não houve mudança na Vida de Deus sendo a Vida dele! Houve o seu “despertar”, isto é, a percepção do óbvio: somente existe Deus vivendo, e, a esta Vida Se manifestando como cada indivíduo, denominamos “Cristo”.

A “personalidade” de Paulo foi a “ilusão temporal” que, mesmo inexistente, lhe pareceu estar existindo até este seu despertar! O Cristo, sua “individualidade” em Deus, sempre esteve sendo sua real e única identidade!

A palavra “persona” quer dizer “máscara”. Aquele que se identifica com sua chamada “personalidade” é quem se ilude e “se mascara” com a crença coletiva de que somos seres humanos! Não há dois seres sendo VOCÊ! Como DEUS É TUDO, Deus está sendo a SUA INDIVIDUALIDADE, o ser específico que é VOCÊ, isto é, o CRISTO!

“Porque já estais mortos, e vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Colossenses 3:3). O que “esconde” nossa VIDA em Deus? Uma CRENÇA FALSA! Sua sustentação da ILUSÃO! Sua aceitação errônea de que é um ser humano e não divino! Este “ser humano” é o morto! Jamais teve vida! Nunca foi, não é agora e nem jamais será aquele que VOCÊ É!

Parta disso, em suas contemplações! Parta da Verdade e não da mentira! Parta da VIDA e não do MORTO! Parta da INDIVIDUALIDADE e não da PERSONALIDADE! Este é o sentido de “ressuscitar os mortos”, de passar “da morte para a vida”, e de “conhecer a Verdade que o torna livre”.

*

Deixe um comentário