A META
DE TRANSCENDER
Dárcio
Dois pontos devem estar bem nítidos em nossa mente, quando entramos em contato com as revelações da Verdade:
(1) a importância deste estudo;
(2) o desejo de transcender este mundo visível.
O segundo decorre do primeiro. A Bíblia afirma que “todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo”. Cristo dizendo “Eu venci o mundo”, deu-nos o exemplo. Não há nada mais importante do que conhecermos esta Verdade. E é sobre a percepção desta importância que estamos falando. Se ela for notada, o desejo de “vencer o mundo” irá aflorar com ímpeto infinito!
“Vencer o mundo” ou “transcender o mundo” não significa viver numa gruta ou de modo antinatural, como pode alguém pensar. Pelo contrário, a pessoa passa a viver normalmente, mas com o conhecimento. Qual conhecimento? De que “venceu o mundo”. Enquanto a maioria crê em mundo material, por fazer uso da mente humana finita, a pessoa se mantém aberta ao fato de que possui, de fato, a mente de Cristo, com que pode reconhecer, neste mesmo mundo, algo infinitodimensional como o Universo realmente existente!
Não adianta oferecermos verdades avançadas ou profundas ao coração endurecido! Estes próprios rótulos já são indevidos! A Verdade é clara e simples: DEUS É TUDO! O REINO REAL E ÚNICO É ESPÍRITO! O MUNDO VISÍVEL É UMA ILUSÃO!
Se pararmos para entender a IMPORTÂNCIA destas revelações, chegaremos à vontade de TRANSCENDER “este mundo”. E entenderemos que nossa ÚNICA meta é tomar consciência do mesmo fato que Jesus Cristo tomou, há mais de 20 séculos, ou seja:
“EU E O PAI SOMOS UM”
*