“O EVANGELHO
DO REINO DE DEUS“
“Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus, porque para isso fui enviado.”
(Lucas 4: 43).
Aqui vemos o próprio Jesus confirmando o objetivo de sua vinda: para anunciar o evangelho do reino de Deus! Não disse ter vindo para melhorar o mundo, ou melhorar o ser humano! Sabia que o reino de Deus era e é a única Realidade ou Verdade! E, mais importante ainda, sabia que, neste reino, todos nós já somos dotados da perfeição absoluta! Como seres criados “à imagem e semelhança de Deus”!
E nós? Para quê fomos aqui enviados? Precisamos, antes, saber que o Cristo não é somente Jesus. Que diz a Bíblia sobre o Cristo? Vejamos: “Quando Cristo, que é a NOSSA VIDA, se manifestar, então também vos manifestareis com ele em glória.” (Colossenses 3: 4). Portanto, o Cristo é a Vida! A SUA VIDA!
O CRISTO É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA! Jesus conhecia este fato e anunciou-nos o reino de Deus. Siga seus passos:
a) conheça a Verdade de que você não é um ser humano, mas, que a sua Vida é o Cristo…
b) anuncie o reino!
SOMENTE PARA ISTO VOCÊ É ENVIADO!
Para tanto, aceite docilmente as Revelações divinas! Elas contradizem a lógica do mundo e a visão proveniente do “julgamento pelas aparências”. Aceite docil e radicalmente: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”; Eu sou o Cristo!” Desse modo, cumpre-se em cada um o que diz a citação: “O Cristo, que é a SUA Vida, Se manifestará com ele em glória.” Por quê? Porque sua unidade com o Pai e com Jesus Cristo foi aceita e reconhecida! Não pense em mudar nada em você! Não se julgue “pela carne”. Uma vez aceito o fato, o “renascimento” se dará, pois “é do agrado do Pai dar-lhe o reino”. E unicamente pela Graça!
Este passo, dado diariamente com seriedade e dedicação, naturalmente o levará ao segundo, que é o da “anunciação do reino”.
CONTEMPLE:
Pai, a Tua Vida onipresente está manifesta como a minha Vida! Jesus Cristo anunciou-me esta Verdade; agora, vejo-me na mesma condição de glória! Que o Cristo de meu próprio ser, a MINHA VIDA, Se manifeste, aqui e agora, livremente e por completo! Isto para que eu me manifeste com ele em glória! A glória da Unidade! Assim é a Tua Vontade, assim é a Minha! Portanto, já está cumprida!
*