“SUBINDO À FESTA”
Dárcio
Num artigo escrito há tempos, deixei em aberto as palavras de Jesus: “Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto.” (João 7: 6). Que querem dizer? A resposta é clara, quando partimos dos princípios revelados da Verdade Absoluta. Gostaria que cada um intuísse este significado em sua própria consciência.
Em seguida, Jesus disse: “O mundo não vos pode aborrecer, mas ele me aborrece a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más. Subi vós a esta festa; eu não subo ainda a esta festa, porque ainda o meu tempo não está cumprido.” (João 7: 7,8)
Por que o mundo não podia aborrecer aos discípulos e aborrecer a Jesus? Por que as “obras do mundo são más?” A que “festa” estava Jesus se referindo? Por que os discípulos foram chamados à subida, quando o Cristo lhes afirmava que ele próprio ainda não havia feito a subida? Que relação havia entre sua “subida” e a de seus discípulos? Que significa novamente a colocação: “porque ainda o meu tempo não está cumprido”?
Soltem-se nestas indagações sem tentar respondê-las com o intelecto! A Mente do Cristo existe e está presente em nós! Busquem nEla estas respostas, em Revelações próprias!
*