O QUE VEM DEPOIS DE MIM É ANTES DE MIM
Dárcio
“O que vem depois de mim é antes de mim,
porque foi primeiro do que eu. E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça sobre graça”.
João 1: 15
Enquanto alguém se julgar um ser com identidade humana, a palavra “mim” será por ele empregada para se dizer presente “neste mundo”. João Batista se via como alguém na matéria, e, ciente de que o processo do renascimento revelaria nele o EU eterno, Deus em cada um, disse: “O que vem depois de mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu”. Com este entendimento devemos praticar o Silêncio. Cientes de que nosso “Eu”, que virá depois de “mim”, foi primeiro do que o “eu humano”, discernimos que não há nem antes nem depois, em termos de Realidade Absoluta! “E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça sobre graça”, completa João.
Feche os olhos e medite! Parta deste “EU” que “virá” e que “foi antes” do suposto “eu humano”. Virá “depois” porque “foi antes” quer dizer PERMANENTEMENTE! Não existe tempo no Absoluto! TUDO JÁ É! Aceite este EU ABSOLUTO e reconheça que VOCÊ JÁ RECEBE DA SUA PLENITUDE, E GRAÇA SOBRE GRAÇA!
Deus é TUDO! Este “Eu”, na plenitude, é DEUS sendo VOCÊ! Medite e descarte o ilusório “eu humano”, admitindo sem reservas a Verdade plena e completa que exatamente agora está sendo VOCÊ!
*