PROSPERIDADE
E SAÚDE
Dárcio
Há pessoas que dizem: “Esse assunto de saúde e prosperidade é irrelevante! Importa o lado espiritual! Para quê tanto interesse por fatores materiais ou humanos!” Frases diferentes, mas com essa ideia central, eu já ouvi aos montes! Entretanto, a Bíblia, por exemplo, fala em prosperidade, em cura de doenças, e em todo tipo de benfeitoria humana decorrente do conhecimento da Verdade. A pessoa que se atém a essa linha de pensamento, dando abertura à manifestação visível de qualquer tipo de carência, seja de saúde, de finanças, de afeto, ou qualquer outro, está, na verdade, acobertando a crença na matéria! E ainda por cima admitindo não estar bem, mas que este seu desconforto é irrelevante diante da “pura espiritualidade”.
No campo religioso, a vida toda eu pude escutar todo tipo de absurdo! As pessoas deveriam aceitar o ensinamento de Jesus, por exemplo, que disse que “seriam ensinadas pelo Consolador, o Espírito Santo”, e não pelo espírito de homens! O “Espírito de Deus habita em nós”, disse o apóstolo Paulo! As Autorrevelações deveriam estar sendo ouvidas sem estas absurdas ideias humanas pré-concebidas!
Há séculos que o mundo vem se reunindo em igrejas e denominações várias! Porém, em sua maioria, quem menos ali é ouvido, é Deus! Muito é falado sobre “este mundo”, sobre o comportamento do homem “neste mundo”, sobre os problemas “deste mundo”, etc. Mas, quem “ouve o Consolador?” Dele parte sempre o testemunho verdadeiro do Pai sobre nós, ou seja, que “somos Seus filhos amados nos quais Ele próprio se compraz”. A ação Autorreveladora da Consciência destrói as crenças em “humanidade” e em “situações humanas indesejáveis”.
Não acredite que os “bens visíveis” sejam irrelevantes! “Buscai o Reino em primeiro lugar, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”, disse Jesus. Os “bens visíveis” são o BEM ABSOLUTO! Não há dois mundos! Enquanto a pessoa ficar na dualidade, se dizendo “muito espiritual” para não ligar para suas contas não pagas, ou para o sua doença crônica que não sara, estará somente dando testemunho da mentira! Para ela, Deus não é TUDO, e, ainda existe “outro mundo”, chamado mundo material”. A atenção, evidentemente, deve estar toda colocada no Reino do Absoluto, infinitodimensional! E esta “visão absoluta” INCLUI a suposta “visão humana”, limitada a três dimensões! É necessário expulsar a CRENÇA FALSA EM DOIS MUNDOS”, para que, visivelmente, o Absoluto seja representado pela imagem visível de saúde, prosperidade e demais bem-aventuranças desta vida.
O Cristo-Modelo é a Vida individual sendo UMA com o Pai! Este Cristo é a nossa Vida, é a nossa totalidade! Sem que deixemos sobrar espaço para estocar ideias de carência para, com elas, afirmarmos absurdos que admitam quaisquer justificativas para “crenças falsas” em desconforto ou sofrimento, que são puramente ILUSÃO!
“Cristo é tudo em todos.”
Colossenses 3-11
*