JEJUANDO

JEJUANDO

Emmet Fox

“Esta espécie só se expulsa pela oração e pelo jejum.”

Mateus 17:21

Havia um homem que tinha um filho epiléptico e os discípulos de Jesus não tinham conseguido curá-lo. O pai desesperado apelou para Jesus, que prontamente curou o filho. Os discípulos, vendo isso, perguntaram por que não tinham sido capazes de fazer o mesmo. Jesus replicou: “Por causa de sua descrença… Esta espécie só se expulsa pela oração e pelo jejum”.

Ora, jejuar de alimentos é uma boa coisa, ocasionalmente, em especial para aqueles que se entregaram a maus hábitos alimentares. Mas Jesus não podia ter-se referido ao jejum físico, pois, noutra ocasião, falou: “não é o que entra na boca que contamina o homem, mas sim o que sai da boca”.Em outras palavras, não é o que comemos, mas o que pensamos intimamente e expressamos que tem importância.

É sua dieta mental que determina o tipo de vida que você leva. Deve jejuar de pensamentos de medo, de raiva, ressentimento, condenação, e assim por diante. São estas coisas que anulam suas preces. Depois de ter limpado sua mente com esse tipo de jejum, você começou a dar todo o poder a Deus—e, naturalmente, suas preces passarão também a ser poderosas.

Enquanto você entretiver pensamentos de carência e limitação, o seu poder na oração não será grande, mas quando jejuar dessas coisas negativas, então suas preces serão atendidas para si próprio e para aqueles por quem ora.

Deixe um comentário