"NAQUELE DIA CONHECEREIS…"

“NAQUELE DIA,

CONHECEREIS QUE ESTOU EM MEU PAI, E VÓS, EM MIM, E EU EM VÓS.”

João 14: 20

Existe um Fato já ocorrendo! Um Fato espiritual! Jesus  estava vendo-o, e revelando-o aos discípulos. Que Fato é este? A Onipresença divina como única Realidade, o Fato consumado da Unidade perfeita que nos forma e que “ajudamos” a formar.

Jesus confirmou o Fato: disse estar no Pai; estando no Pai, em Unidade, chamava Deus de MIM, por saber não haver “dois”, mas UM! Que mais? Revelou o “vós em MIM e EU em vós”! Este é o princípio básico do estudo da Verdade Absoluta! Esta UNIDADE! O mundo se saturou de dogmas e de formas humanas de pensar, e pouco se atentou à simplicidade das revelações diretas de Jesus!

Que “dia” seria este citado por ele? O “dia” em que alguém  decidir por se identificar com suas palavras, com o Fato espiritual presente, com a Verdade absoluta contida nesta sua frase!

Em nosso estudo, não encaramos seres isolados em suposta evolução! Partimos do Fato supremo revelado! Seguimos a linha da revelação! Jesus se descobriu UM com Deus! Assim, para ele, não havia Deus e Jesus, mas unicamente Deus! Desse modo, descobriu o Eu Sou Absoluto,   Infinito, sendo sua identidade, e sendo a nossa identidade! E pôde com autoridade nos revelar: “Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós, em MIM, e EU em vós”!

Não poderia ter sido mais claro! Entretanto, a maioria, com o coração endurecido, se decidiu pela “matéria”, pelos ensinamentos “deste mundo”, pela ILUSÃO! E, seu papel, diante destas revelações, é sair dessa “decisão hipnótica” da massa para descobrir o “SEU DIA”, sua IDENTIDADE ÚNICA, sua NATUREZA DIVINA!

*

Deixe um comentário