DEIXE
A LUZ BRILHAR!
Dárcio
Quando Deus disse “Faça-se a Luz”, em Autorrevelação estava Se reconhecendo como cada um de nós. “A vida era a Luz dos homens”, diz a Bíblia (João 1:4.) A Luz desconhece trevas! Quando compreendemos a natureza de Deus como Luz impessoal, como a Luz onipresente nos homens, sem graduações, sem supostos graus de evolução, as trevas ou problemas começam a desaparecer…
Brilha UMA Luz! DEUS! Brilhando impessoalmente, Ela brilha COMO a Luz que VOCÊ JÁ É! Não limite a Luz! Não creia que Ela brilhe mais em Jesus Cristo, em Buda, do que em VOCÊ! Não creia que a Luz brilhe sem inteligência! ELA É DEUS! A Luz é onisciente; e, por ser impessoal e onipresente, garante a HARMONIA ABSOLUTA deste exato AGORA, “para quem tem olhos para ver”.
A Luz, sendo Deus, é o “Eu Sou” reconhecido em cada um. A melhora paulatina da vida humana, conseguida a duras penas e esforços pessoais, deve ser trocada pela “Graça” e pela “Verdade”. Que Verdade? “VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO”! Em síntese, esta é a Verdade contida na mensagem de todos os iluminados.
“E a Luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam” (João 1:5). Esta frase revela a Onipresença da Luz, não obstante deixe Ela de ser reconhecida por todos os homens em que já está. Por que não houve esse reconhecimento? Porque “treva” é testemunho humano, é “ausência de Luz”, é o intelecto incompreendendo a Luz!
A Verdade revelada é a Verdade. Quando todos deixarem de lado os julgamentos humanos e finitos, limitados pelo também limitado alcance mental humano, a Luz revelará Sua ONIPRESENÇA!
DEIXE SUA LUZ BRILHAR! Isto não é teoria nem “poesia mística”! VOCÊ É A LUZ! Assuma sua atual UNIDADE COM DEUS! Desse modo, Sua Voz será a Voz de Deus! E, com a Voz de Deus aparecendo como o EU SOU que VOCÊ É, diga com autoridade: “FAÇA-SE A LUZ!”.
Há alguma “treva” à sua frente? Algum problema, alguma limitação, desarmonia.? Não se intimide! Você não é um ser humano enfrentando uma condição real! VOCÊ É A LUZ QUE BRILHA! Ao dizer “FAÇA-SE A LUZ”, pela percepção absoluta de que TUDO É DEUS, as trevas revelam sua nulidade. Mesmo que as aparências se mostrem temporariamente da mesma forma, serão como árvores cujas raízes já foram arrancadas: mesmo que ainda exibam suas folhas verdes, logo estarão extintas.
A Verdade não luta contra crenças do mundo. A VERDADE É A LUZ DO MUNDO! Cristo disse “Eu sou a Verdade”. Segui-lo é repetir SUA percepção; é “deixar sua Luz brilhar”; é declarar convictamente “FAÇA-SE A LUZ”, sempre que surgir alguma “treva” pretendendo se fazer passar por realidade.
“LEVANTA-TE, RECEBE A LUZ, PORQUE CHEGOU A TUA LUZ, E A GLÓRIA DO SENHOR NASCEU SOBRE TI.”
(Isaías 60:1)
*