RADICALISMO
NÃO É FANATISMO
Dárcio
O estudo da Verdade exige total atenção e dedicação. “Orar e vigiar sem cessar” são as recomendações de quem pôde discernir a totalidade do Espírito divino e a nulidade do suposto mundo material. Este radicalismo exigido nada tem a ver com fanatismo! Fanatismo é alguém, dentre inúmeras coisas que julga serem existentes, ficar com a mente obsessivamente presa a alguma delas, enquanto radicalismo é a alguém preso à ÚNICA presença real, ciente de que sair dali, seria dar crédito ao que é NADA!
Deus é TUDO!Quando Jesus explicava que “não podemos servir a dois senhores”, falava do radicalismo iluminado! A mente totalmente consciente do que é REALIDADE! E, quando alguém, nesta ilusão de mundo, acha que este radicalismo é fanatismo, mostra-nos, em seu julgamento pela aparências, o que de fato é fanatismo: a pessoa acreditar erroneamente que há Espírito e matéria, e, em vista disso, ficar presa à “matéria”, que é inexistente.
No radicalismo, vemos Deus em TUDO! No fanatismo, vemos a ILUSÃO: um suposto ser na matéria vendo outro também na matéria, e ele se achando “normal” enquanto julga o “outro” como fanático! Por quê? Porque a ILUSÃO é a crença de que DEUS NÃO SEJA TUDO! MAS DEUS É TUDO! Desse modo, quem não adota o radicalismo, apenas é vítima de ilusionismo!
*