"JÁ DESDE AGORA O CONHECEIS"

“JÁ DESDE

AGORA O CONHECEIS”

Dárcio

Quem estuda a Verdade Absoluta não precisa se prender a religiões, seitas, movimentos ou autores. Desde que algum ensinamento exclua o dualismo, ou seja, a aceitação de algo além de Deus está existindo, ele merece ser lido e conhecido.

“As palavras que eu vos digo, não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.” (João 14:10). Esta frase contém duas vezes a palavra “mim”. Jesus separava o “eu pessoal” do “Eu Sou Universal”. “Se vós me conhecêsseis a Mim, conheceríeis a meu Pai (…) quem me vê a Mim, vê o Pai”. Disse ainda: “E JÁ, DESDE AGORA, O CONHECEIS E O TENDES VISTO”. (João 14:7-9) “JÁ, DESDE AGORA”… eis a Verdade Absoluta!

Esta passagem revela a Presença única de Deus. Já desde agora estamos conscientes de que somos esta Presença divina. Não existe Verdade pessoal; toda Verdade é universal.

Aparentemente as pessoas aceitam a existência de um universo divino e de um mundo humano ou material. Isto porque a suposta percepção humana não alcança a Realidade, considera-a oculta ou transcendental, e rotula de existente este conceito finito que, para ela, é visível. Pelo mesmo motivo, sempre vemos alguém a dizer: “Não adianta eu meditar e reconhecer que Deus é a totalidade do meu ser, pois, não consigo deixar de me ver também como ser humano”. Porém, Jesus explica claramente a maneira de encararmos esta situação. A dualidade não existe! Tanto aqueles que o ouviam (se vós me conhecêsseis) quanto o seu suposto a “eu” que falava (a palavras que eu vos digo, não as digo de mim mesmo), são ilusão. Deus é o Eu único, a Realidade única. “O pai, que está em mim, é quem faz a obras”, e, “ desde agora O CONHECEIS”.

Há aqui uma notável separação entre a Realidade e a “aparência”. Quem vê o sol através de um vidro fosco, ciente de que o “sol único” é o luminoso, sabe que não existem “dois”, mas tão somente o sol único. Este é o ponto a ser notado! O “sol fosco” e o “sol luminoso” são o MESMO! É assim que VOCÊ vê a SI MESMO como LUZ!

*

Deixe um comentário