“CRISTO É TUDO EM MIM”
Dárcio
Quando Paulo revela que “Cristo é tudo em todos”, explica que a Verdade é universal e não pessoal. O Cristo é a obra de Deus que somos no próprio Deus, que é tudo. Também revela que “em Deus vivemos, nos movemos e existimos”, para que excluamos de vez a crença dualista de que existe “filho de Deus” em matéria.
Contemple as revelações de modo tão radical quanto são suas palavras! Se é dito que “Cristo é TUDO em todos”, assuma isso na primeira pessoa: “Cristo é TUDO em mim”. Se é dito que “em Deus vivemos, nos movemos e existimos”, assuma também na primeira pessoa: “Em Deus EU vivo, me movo e existo”. Não force a mente para nada! A Verdade permanente é esta! Você é unicamente o Cristo, vivendo em Deus e em unidade com Deus. Contemplar é constatar! É discernir espiritualmente! Contemplar é Autocontemplar!
Não há mais do Verbo divino em Jesus do que em VOCÊ! Como também não há mais Deus aqui ou menos Deus acolá, por ser Deus a ONIPRESENÇA. Descarte por completo a suposta “mente carnal”, e, com a sua Mente, que é a Mente de Cristo, contemple o Cristo sendo TUDO em VOCÊ!
*