"ANTENA LIGADA, BOCA FECHADA"

“ANTENA LIGADA, BOCA FECHADA”

Dárcio

“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. E, orando, não useis vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.”
Mateus 6; 6

A contemplação silenciosa é um estado de atenção máxima em que ficamos em unidade com Deus e percebendo como Deus percebe. Na citação acima, Jesus explica a Perfeição pronta! Este é o sentido real da contemplação: cada um se desvencilhar dos quadros mutáveis vistos pela mente humana, consciente de serem todos eles puras miragens, uma vez que “as obras de Deus são permanentes”.

“Vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes”. Esta frase aquieta a mente, enquanto a atenção passa a se voltar à comunhão (percepção de unidade) com Deus.

“Antena ligada, boca fechada” – eis a regra de contemplação! Sem deixar a mente vazia, entenda completamente que é impossível haver “outra” Presença além de Deus! Nunca houve, não há nem haverá! Nesta percepção suave e ligada à Consciência, contemple Deus sendo Deus como VOCÊ!

“Muitos sabem falar de Deus.

Alguns até sabem falar com Deus. Mas quase ninguém sabe calar perante Deus para que Deus lhe possa falar.”

Huberto Rhoden

*

Deixe um comentário