CONTEMPLE O DIAMANTE PUR

CONTEMPLE

O DIAMANTE PURO!

Dárcio

Quando diamante bruto é encontrado, a mente de quem acha a mina vai direto a ele e não à terra grudada. Toda alegria e entusiasmo pelo achado vem dessa concentração no diamante em si. Quem sairia comentando ter achado diamante e terra? Ninguém em sã consciência! Quando eu falo que o estudo do Absoluto parte da TOTALIDADE DE DEUS, falo desta atenção voltada unicamente ao “Diamante”, ou seja, ao CRISTO EM DEUS QUE SOMOS! E nem esta analogia é perfeita, pois, grudada ao diamante bruto existe temporariamente a terra que será removida; mas, em nosso caso, como “sem o Verbo nada foi feito”, grudado ao CRISTO QUE SOMOS, está o NADA! Que costumeiramente é batizado de ILUSÃO!

Contemple o “Diamante”, e nunca a “terra”. Nunca parta da ILUSÃO, e sim da REALIDADE! Rejubile-se por TER ACHADO o “tesouro escondido no campo”, que, na parábola de Jesus, é VOCÊ!

Rejubile-se por SER a Verdade! Rejubile-se por saber que a Verdade é Deus e é tudo! Não perca tempo com o “NADA” que a suposta “mente humana” hipnoticamente tenta fazê-lo crer, estar de fato grudado em VOCÊ!

Um hipnotizador pode colocar diamante puro e lapidado nas mãos de alguém, e fazê-lo crer estar segurando um diamante bruto! Se, a partir desse efeito, for-lhe sugerido que “raspe a terra”, o hipnotizado ficará esfregando a pedra pura, sem terra nenhuma, e achando que tudo estaria se passando segundo a ILUSÃO EM SUA MENTE! Assim é quem contempla a Verdade para “remover problemas”, “remover o ego humano”, “remover ilusão”. Ele já é o CRISTO que sempre foi, mas, ILUDIDO, se desgasta na impossível missão de remover aquilo que não existe, aquilo que é NADA!

Contemple o DIAMANTE PURO!

*

Deixe um comentário