“LOUVAI
AO SENHOR PORQUE ELE É BOM”
Dárcio
Uma Inteligência benéfica, amorosa e infinita Se expressa sozinha, e sendo tudo e todos. “Sem o Verbo (Deus), nada do que foi feito se fez”, e quem se dá conta de que não pode estar existindo sem que SEJA o próprio Verbo, desfaz a mentira do dualismo e repousa na Verdade, isto é, repousa EM SI MESMO.
“Louvai o Senhor, porque Ele é bom” (Salmo 135:3). Que é este “louvor”? A percepção gloriosa de Autocontemplação! A percepção de que unicamente Deus está presente, e que, ao lado da bondade e do amor infinitos, nada mais existe! Esta percepção, portanto, é AUTOPERCEPÇÃO! É cada um contemplar a PRÓPRIA perfeição, a PRÓPRIA bondade, o PRÓPRIO amor! A crença dualista é falsa! Jamais existiu fora do UM, “outro alguém” para “louvar o Senhor porque Ele é bom”. O Salmo revela a Onipresença da bondade e do amor divinos! Constituem o SER que VOCÊ É!
Por outro lado, não existe Deus algum julgando “outro ser”, na matéria, como se também o UNO pudesse ser iludido pelo dualismo! Este absurdo ortodoxo não tem sentido algum!
“E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo, para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.”
João 5: 22,23
“Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo. E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai, que me enviou.”
João 8: 15,16
Destas citações, concluímos que NINGUÉM há para julgar seres humanos! Nem o Pai, nem o Filho, que é UM com o Pai. Não há NINGUÉM para julgar INEXISTÊNCIAS! Contemple-se como o UM, ao lado de Quem inexiste “outro”. Fora de MIM não há Deus!, E, fora de Deus não há NADA!
*