“VAI RECONCILIAR-TE PRIMEIRO COM TEU IRMÃO”
Dárcio
Jesus disse ter vindo para fazer cumprir a lei. Falava de uma lei não deste mundo ilusório, mas da justiça divina. “Se vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus”, disse ele. Falava da necessidade de um conhecimento maior, de uma visão mais alta, de um vislumbre da Verdade. Pela justiça do mundo os homens entram em dissensão, em nível familiar, social e mundial. A origem destas dissensões? A “justiça do mundo”.
“Se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, apresenta a tua oferta.”
Qual o sentido disso? As pessoas acham que são seres isolados, que são prejudicadas por alguém, injustiçadas, etc. Justificam-se pela justiça do mundo! DEUS É A VIDA ÚNICA! Todos estamos vivos com a própria VIDA UNA! Se tirarmos a atenção do campo da visibilidade, deixando de lado todas as aparências de brigas, mágoas, ressentimentos, por tomarmos conhecimento da VERDADE de que somos todos UM, esta “reconciliação” nos abrirá a mente à percepção da REALIDADE HARMÔNICA, REAL E INVISÍVEL! Nesta troca radical da justiça humana pela Justiça divina, veremos a manifestação das bem-aventuranças que nos são destinadas! Esta é a VIDA PELA GRAÇA! Eis por que está escrito:
“O AMOR
É O CUMPRIMENTO DA LEI”.
*