"LOUCURAS DE DEUS"

“LOUCURAS DE DEUS”

Dárcio

“O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”

I Coríntios 2:14

Um ateu ou materialista, que se coloque na posição de aceitar naturalmente o que a mente humana lhe apresenta, está se comportando coerentemente! Para ele, o mundo é como ele vê! Não há mais nada, e ponto final! Porém, não existe coerência alguma, por parte de quem se diz espiritualista, cristão, budista, etc., quando nele  não se pode notar a aceitação de “outra” Realidade, divina e espiritual, estando presente exatamente no mesmo lugar em que parecem existir  problemas ou imperfeições! Cristo não deu a vida para nos revelar o óbvio segundo os parâmetros humanos! Pelo contrário, sua mensagem fala de “renascimento”, de um “olho simples”, de um “despertar”. Em outras palavras, fala que “estar no reino” é participar das “loucuras” do Espírito!

O que temos por revelação é que Deus realmente é um Deus perfeito e onipresente, uma Luz infinita que ocupa integralmente todo o espaço com Sua Onipresença! Que “loucura”! Mas, é assim mesmo com as “coisas de Deus”.  A “transmissão” desta Verdade, humanamente, é impossível! “O homem natural não a compreende!” Por outro lado, o “homem-crístico”, nosso “Eu” real e dotado da Mente onipresente, já sabe que as “loucuras” são o normal, enquanto que o  “normal”, para o mundo, é ILUSÃO! O que ocorre, portanto, diante destas explanações, é um “despertar” ou “concordar interno”, e não uma “transmissão” de informação!

Enquanto alguns aceitam as “loucuras divinas”, parando de desejar melhorias “deste mundo”, por crerem na “loucura” de que o Reino único em que estamos já é perfeito, outros desperdiçam o precioso “agora” correndo atrás das supostas “melhorias”, como que buscando  pote de ouro no fim do arco-iris.

Como Emanação de Deus, você deve trabalhar com “loucuras” e “milagres”, aceitando com plena NATURALIDADE aquilo considerado inaceitável pela mente comum! Somente assim, o estudo tem validade! E, em vista disso, condição de se mostrar verdadeiro!

A citação diz que “o homem natural” não pode entender a Realidade; isto porque a mente humana apenas “vê” uma ILUSÃO! Mas, diz também que “as coisas do Espírito são discernidas espiritualmente!” Em outras palavras, se você partir da aceitação de que “tem a Mente idêntica à de Cristo”, esta “loucura revelada” o fará desmascarar a “ilusão”. Mas, estes passos somente poderão ser dados por quem “estiver buscando o Reino de Deus em primeiro lugar”. Tal pessoa já terá, de uma forma ou outra, notado que “deste mundo” ela definitivamente NÃO É.

*

Deixe um comentário