“JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS”
Dárcio
Quem segue as religiões tradicionais entende Jesus Cristo como um Deus pessoal, que existe separadamente de todos os demais. As igrejas fazem questão de manter esta visão apagada, que sempre acabou por anular exatamente a mensagem trazida por ele. Jesus teve o cuidado de não falar algo nesse sentido de personalizar a Verdade, marcando muito bem a UNIDADE que somos e que ele veio anunciar. “A minha doutrina não, é minha, mas daquele que me enviou”, “Oro para que sejam um, perfeitos em unidade”, “Eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus,“ Eis que estou convosco todos os dias”, “Estivestes comigo desde o princípio”, etc. Pregava a visão absoluta, que reconhece o Verbo Divino sendo tudo e sendo todos, sem levar em conta seres humanos na matéria, em evolução, em nascimentos, mudanças e mortes. Mas, as igrejas viram tudo a partir das “aparências”, fixando na mente de todos exatamente as imagens de um mundo ilusório! “O meu reino não é deste mundo”, dizia o Mestre, mas os supostos pregadores “deste mundo” não tiravam dele seus “olhos cegos”, pregando trevas, pecados, pecadores, e estágios de evolução!
Não foi à toa que Jesus disse que “os verdadeiros adoradores adoram o Pai em espírito e em verdade”. Sabia que em vez de “vencerem o mundo”, lotariam o mundo com religiões e igrejas aos montes, sem que o Reino divino fosse visto como meta! A Bíblia diz: “Todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo”. Isto se dá pela percepção do EU-SOU-UNIDADE, que é JESUS CRISTO, e jamais uma pessoa separada!
“Examinai a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados” (II Cor. 13-5)
“Permanecer na fé”, em linguajar do Absoluto, é permanecer consciente de que Deus é Tudo, a Unidade-Verbo que já somos, e que já venceu o mundo. Jesus Cristo está em nós como a Consciência iluminada impessoal que somos! Não há esforços para iluminação! Não há pessoas para se iluminarem! Não existe ilusão para ser dissipada! A Unidade-Verbo, que é Jesus Cristo, é a LUZ presente em todos nós!
“Trabalhar pela comida que não perece” é unicamente aceitar esta Verdade com “coração de menino”, é contemplar esta UNIDADE PLENA E PERFEITA DA VIDA! Quanto mais alguém se achar “pessoa separada”, seja em pecado ou em caminho de iluminação, mais será reprovada! Não terá entendido nada! “Reprovada”, no parecer de Paulo! A Verdade está consumada! “Jesus Cristo está em nós! Por isso ele pôde dizer que “Cristo é tudo em todos”. Que cada um abra os olhos e assim se veja “desperto”, exatamente AQUI E AGORA!
*