VOCÊ,
“DESTE MUNDO”, NÃO É
Dárcio
As aparências mutáveis insinuam a Constância da Perfeição subjacente a elas. Por exemplo, se no mundo visível há seguidamente e em todas as épocas a repetição de uma semente de limão se alterando na terra para formar o limoeiro, isto insinua a presença constante da árvore real como ideia permanente na Consciência de Deus. Estendendo este entendimento, podemos notar que as mudanças apresentadas pelas supostas “pessoas”, no “mundo das aparências”, insinua a REALIDADE em que todos nós “somos deuses”. Esta percepção iluminada foi a que Jesus teve ao confirmar: “Sois deuses”. Sabia que cada “pessoa em mutação” é o Cristo em constante perfeição eterna!
Não há nascimentos, mudanças nem mortes! Há somente “aparências falsas” insinuando o FATO VERDADEIRO IMUTÁVEL. A suposta mente humana não mostra nada que seja real! É somente uma espécie de TV ilusória, apresentando imagens finitas e distorcidas de fatos que se dão fora de sua tela. O invento da TV não gerou, por exemplo, jogadores de futebol bidimensionais ou de vidro, porque assim eles aparecem na tela pelo ligar do aparelho. Analogamente, a ilusória mente humana jamais gerou “seres materiais ou humanos” como ela nos mostra! As imagens mutáveis na mente humana somente INSINUAM os fatos reais que se dão FORA DELA! Todos estamos no Reino de Deus! Dele jamais saímos! Não haveria para ONDE sair! DEUS É TUDO!
Acreditar que “entramos no mundo material” é tão falso quanto acreditar que “o jogador entrou na tela de TV”. Por isso disse Jesus: “Vós, DESTE MUNDO, não sois”. Estava revelando esta Verdade gloriosa e eterna. Ela deve ser “contemplada”.
*